CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

TINO PAVOVE OPTIMISTA NA PERMANÊNCIA DO CUPELUM FC NA PRIMEIRA DIVISÃO

Apesar da sua equipa estar na última posição da tabela classificativa do campeonato nacional do futebol guineense, o treinador do Cupelum FC Tino Pavone mostrou-se optimista na continuidade dos “Mandipilis” na primeira divisão.

“Todo está matematicamente aberto, porque falta ainda dois jogos para jogar, razão pela qual temos ainda a possibilidade de manter o nosso sonho vivo, ou seja, continuar na primeira escalão”, disse Tino Pavone ao FUT 245 após a sua equipa ter perdido por duas bolas a zero frente aos Portos de Bissau, no encerramento da vigésima oitava jornada da “Guines-Liga”.

Técnico Italiano advertiu por outro lado, a falta da experiência dos seus rapazes como fator principal da derrota frente aos Portos de Bissau.

“Jogamos muito bem e até podíamos marcar muito cedo, mas como sempre falei que, os meus jogadores são muito novos nessa andança, pelo que as vezes faltam-lhes a concentração no capítulo de finalização e, a equipa adversária aproveitou tanto nisso, de poucas vezes que chegou à nossa baliza marcou dois golos”, apontou Pavone.

Questionado se não sente ameaçado no seu cargo, caso a sua equipa cair para segunda divisão, Tino Pavone respondeu:

“Fui chamado para assumir a assumir comando técnico desta equipa porque sou morador deste bairro, sou treinador vindo da federação italiana de futebol, com a larga experiência na matéria futebolística e, se a minha continuidade na liderança técnica depender da permanência de Cupelum na primeira divisão, isso não sei explicar porque trata de futuro”, concluiu técnico italiano do Futebol Clube de Cupelum.

FC Cupelum ocupa até neste momento última posição da tabela classificativa com 25 pontos num momento em que faltam duas jornadas para disputar, pelo que a sua permanência na primeira divisão não irá depender só dele. Precisará de ganhar todos os dois restantes jogos, e esperar que Binar FC não some ponto nas últimas cartadas.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.