MASSAF DE CACINE VENCE FLAMENGO DE PEFINE POR 1-2
O Flamengo de Pefine recebeu e perdeu em casa este domingo (26-06), por duas bolas a uma, diante do Massaf Sport Clube de Cacine, no jogo referente à vigésima oitava jornada do campeonato nacional de futebol guineense disputado no Estádio Lino Correia, em Bissau.
Uma partida que começou com golo madrugador dos visitantes (Massaf de Cacine), apontado por Día Baba no primeiro minuto do encontro, num frango do guarda-redes Selo Baldé de Pefine, que recebeu a bola do seu defensor, inventando um túnel ao adversário acabou por oferecer o esférico ao Día Baba e este não demorou em colorir o placar em 0-1 a favor da sua equipa.
Após este tento madrugador do Massaf Sport Clube de Cacine, a partida ficou muito intensa com ambas as formações a trocaram bem a bola no retângulo do jogo. Aos 21 minutos, a equipa do bairro de Pefine chegou a igualdade no marcador com a assinatura de Cannaté Mané que aproveitou dum pontapé de livre vindo da zona esquerda como atacava os “Rubros Negros” no primeiro tempo, antes de saltar mais alto que os defensores de Cacine, atirando a bola de cabeça para o fundo da baliza a guarda de Ansumane Queita de Cacine.
Dois minutos depois, os forasteiros reagiram fortemente sobre o golo de empate e levaram a bola ao poste da baliza defendida por Selo Baldé, através dum remate muito forte do Amadou Camará na entrada da grande área e, no ressalto o guardião da equipa do Pefine Selo Baldé acabou por mergulhar com o esférico.
Com o placar a marcar 1-1, a maior ação do jogo até aquele momento, pertencia aos comandados do mister Idelfrides Correia Landim (Gelo), que fizeram recuar a ofensiva da formação anfitriã, mantendo a pressão muito alta sobre a defensiva adversária, mas sem que no entanto, a baliza de Pefine fosse violada, levando o jogo ao intervalo em 1-1.
No recomeço do jogo, a equipa sobre alçada técnica do treinador Causo Dabó, teve uma fraca entrada no jogo, permitindo a equipa adversária assumir as despesas do jogo no campo adversário e, aos 55 minutos, voltou colocar a bola ao poste , desta vez com um desvio de cabeça feito por Día Baba e na recarga Marciano Canfaré atirou o esférico para a linha de fundo.
Após algumas mexidas por ambas as equipas, a partida ganhou um novo rumo com alguns lances de perigo e várias oportunidades de golos falhados por ambas as equipas, mantendo até neste momento as duas balizas bem protegidas.
Porém, aos 81 minutos do desafio, Massaf Sport Clube de Cacine aumentou a vantagem por (1-2) através do tento soberbo apontado pelo recém-entrado no jogo Djibi Silla, num contra-golpe apanhando a muralha defensiva de Pefine adormecida, antes de Baba Turé colocar Djibi cara a cara com o guardião Selo Baldé e, na finalização colocou duma forma fantástica a bola dentro da baliza do Flamengo de Pefine, levando a partida ao apito final em (1-2), a favor do Massaf Sport Clube de Cacine.
Feitas as contas, o Massaf Sport Clube de Cacine soma 33 pontos na tabela classificativa, enquanto o Flamengo de Pefine mantém-se com 27 pontos.
Braima Sadjó