CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

UDIB REGRESSA ÀS VITÓRIAS COM TRIUNFO DE 2-1 SOBRE CUPELUM FC

Em cumprimento da jornada 26 do futebol guineense, Guines-liga, a União Desportiva Internacional de Bissau recebeu e venceu o FC Cupelum, por 2 a 1, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, neste domingo, 18 de junho. Os rapazes da avenida regressam às vitórias após seis jogos consecutivos sem vencer mas apenas perdeu um.

Ambas as equipas iniciaram a partida, fazendo grandes exibições, mas logo, aos 5′, a UDIB soube aproveitar a primeira oportunidade que teve e inaugurou o marcador por intermédio  do camisa 10, Jamilson Luciano Gomes (Vila). No entanto, a equipa visitante (FC Cupelum) não baixou as guardas, e tentava a cada momento impor o seu futebol e, logo aos 27′, viu o seu intento transformado em golo pelo seu camisa 9, Leandro Malam Mané, que o levou a igualar a partida.

O jogo recheado de boas exibições, intensidade e objetividade entre as formações, em que a equipa caseira procurava somar mais pontos e a visitante a somar e evitar a zona de despromoção, encerraram a primeira parte empatados.

No segundo tempo da partida, a UDIB fez a sua primeira substituição, lançando para o jogo o camisa 19 e, logo, aos 51′ o camisa 24 levou cartão amarelo devido à falta cometida sobre o camisa 10 da UDIB. As duas formações voltaram e mantiveram o ritmo, acrescido com agressividade no ataque.

Aos 9′, entrou para Cupelum o camisa 8, que no seu primeiro contato com o adversário fez logo a falta sobre o camisa 19 da equipa adversária, o que lhe custou um cartão amarelo. 23′ jogados, UDIB realizou as primeiras substituições, levando ao jogo os camisas 15, 20 e 4.

Com tanta intensidade do jogo que gerou a reação dos adeptos, aos 38′ do segundo tempo, FC Cupelum saiu num contra-ataque tremendo tal que quase o concretizou em golo pelo camisa 16 através de um remate fora de área. Após 45′, houve uma mal jogada na grande área do visitante, o 10 do Udib de novo arrebatou a bola e fez o golo.

Com esse resultado, a formação do FC Cupilum mantém-se na zona vermelha ao lado do Massaf Cacine e Binar, clubes que somam 24 pontos cada.

Jaime António Cunté

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.