SERRA-LEOA CONSEGUE PRECIOSO EMPATE FRENTE A GUINÉ-BISSAU
Numa partida onde a Guiné-Bissau esteve a vencer por duas bolas a zero, Serra-Leoa conseguiu empatar a partida num jogo que ficou marcado com uma arbitragem tendenciosa e a Guiné-Bissau terminou jogando com nove unidades.
A primeira parte ficou marcada com excelentes pormenores tácticos de ambas as equipas e houve perigo nas duas balizas com destaque a uma grande defesa do Maurice Gomis já nos instantes finais do primeiro tempo após um remate do Mussa Songo.
Ainda na primeira parte, o tempo começou a chover e deixou o recinto de jogo em más condições e a circulação da bola ficou mais complicada. No segundo tempo a Guiné-Bissau entrou muito forte e conseguiu marcar dois golos em menos de cinco minutos e Jorge Intima foi o autor dos ambos os tentos aos 47 e 51 minutos.
Aos 57 minutos, Saná Gomes lateral esquerdo foi expulso num lance que tentou cortar a bola e chocou com o adversário quase isolado e o árbitro na mesma ocasião assinalou a marca de grande penalidade que foi desperdiçado pelos serra-leoneses.
Jogando com 10 unidades, as coisas ficaram mais difíceis e ainda certas decisões da equipa da arbitragem deixaram os jogadores da turma nacional com nervo a flor da pele e aos 78 minutos Serra-Leoa fez o primeiro golo num lance onde a defensiva nacional foi apanhada desprevenida.
Aos 87 minutos, Noha Kamara fez o empate num lance muito contestado onde o guarda-redes Maurice Gomis foi violentamente atingido na sua área mas o árbitro fez a vista grossa.
Maurice Gomis abandonou o recinto do jogo na ambulância e com as substituições esgotadas, Soriano Mané foi obrigado a vestir as luvas para jogar como guarda-redes até o apito final.
Com este empate, a Guiné-Bissau passa a somar quatro pontos e é o segundo classificado do grupo atrás da Nigéria que somou seis pontos no grupo após golear São Tomé e Príncipe por expressivos 10-0.