SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

GUINÉ-BISSAU ENTRA COM PÉ DIREITO NA QUALIFICAÇÃO GOLEANDO SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE POR 5-1

A seleção nacional da Guiné-Bissau entrou com pé direito na qualificação para o CAN 2023 ao golear a sua congénere de São Tomé e Príncipe por cinco bolas a uma, no Grande Estádio de Marrakech “Marrocos”, casa emprestada.

A partida iniciou com os Djurtus a pressionarem tentando chegar mais rápido ao golo inaugural, mas foram os Falcões e Papagaios a inaugurarem o marcador por intermédio do Edmilson Vieigas aos 21 minutos numa jogada rápida iniciada com um lançamento lateral, apanhando a defensiva nacional desprotegida, após o primeiro alívio Viegas não perdoou em recarga.

Apesar do golo marcado, a tendência do jogo não alterou e os Djurtus continuaram a carregar chegando várias vezes a área adversária e antes de empatar, Zinho Gano com a baliza quase escancarada, recebeu um cruzamento de Piqueti Djassi, mas rematou para fora.

Aos 40 minutos, Alfa Semedo restabeleceu a igualdade no marcador num remate fabuloso longe da grande área santomense e permitiu que a equipa saísse ao intervalo mais confiante.

No reatar do jogo, Zinho Gano aos 51 minutos colocou a Guiné-Bissau em vantagem após um trabalho excelente do Piqueti Djassi na zona esquerda que bailou em cima do adversário antes de cruzar para o cabeceamento certeiro do avançado dos belgas de Zulte Waregem.

Seis minutos depois, Zinho voltou a marcar e mais uma vez foi assistido por Piqueti Djassi, mas este desta vez partiu da zona direita e serviu o Gano para este fazer o terceiro golo da Guiné-Bissau e segundo na sua conta pessoal.

Com a vitória quase garantida, Mister Candé fez algumas mexidas lançando Jorginho e Zidane Banjaqui para os lugares de Piqueti e Mamadi Camará, mas apesar das mexidas, os Djurtus não tiraram pé no acelerador e aos 81 minutos o recém-entrado Zidane Banjaqui fez o quarto golo após uma arrancada do Dálcio Gomes na zona direita do ataque. Aos 87 minutos foi a vez do Jorginho escrever o seu nome na lista dos marcadores, fazendo o quinto golo da Guiné-Bissau.

Com este resultado, a Guiné-Bissau é líder do grupo A, somando mesmos pontos que a Nigéria que também venceu Serra Leoa por duas bolas a uma. O próximo encontro dos Djurtus será no dia 13 frente a seleção serra-leonesa na Guiné-Conacri.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.