BENELÍVIO CABRAL DEFENDE QUE IR AOS “CAN” É AGORA UMA OBRIGAÇÃO PARA A GUINÉ-BISSAU
O comentador desportivo guineense Benelívio Cabral Nancassa Insali, defendeu numa entrevista exclusiva ao FUT 245 que estar na fase final dos Campeonatos Africanos das Nações é agora uma obrigação para a seleção da Guiné-Bissau.
Nancassa Insali afirmou que após três qualificações seguidas, a Guiné-Bissau tem a obrigação agora de estar em todas as fases finais dos Campeonatos Africanos das Nações independentemente de realizar os jogos de qualificação em casa.
“Já falei várias vezes que se para o CAN Gabão 2017 apurava só um em cada grupo, 16 no total e a Guiné-Bissau conseguiu apurar-se, agora apuram-se dois em cada grupo… Guiné-Bissau tem agora a obrigação de ir a todos os “CAN”, mas o problema não é só ir, o problema é o que muitos pensam que é coisa doutro mundo, mas a Gâmbia fez, Comores fez, e Madagáscar fez”. Defendeu Benelívio.
Na mesma ocasião este comentador desportivo realçou o feito conseguido pelos guineenses ao nível do futebol mundial referindo que dois anos seguidos a Guiné-Bissau conseguiu ter dois jogadores que venceram a Liga dos Campeões europeus, Edouard Mendy (Chelsea) e Ferland Mendy (Real Madrid).
Nancassa Insali disse, por outro lado que estes jogadores podiam estar a representar a Guiné-Bissau se não for o que ele considera “Brincadeira” da Federação e da secretaria de estado de desportos porque foi mesmo ele que referenciou estes jogadores para a seleção e na altura foram menosprezados porque jogavam em escalões inferiores na França, mas agora estão nos melhores clubes do mundo.