A Academia de Futebol Internacional da Guiné-Bissau goleou na manhã deste sábado o Deportivo La Coruña da Espanha por seis bolas a uma no seu primeiro jogo no torneio internacional Vila de Ponte de Lima da categoria de sub-12 a decorrer de hoje “04.06” à amanhã “05.06” em Portugal.
Uma primeira parte bem disputada com a equipa do Deportivo a sair de forma mais organizada tentando circular a bola em todos os sectores, mas encontrou uma equipa dos miúdos guineenses muito consiste com uma disponibilidade enorme em termos da entrega e que saía sempre em transições rápidas e criava sempre perigo a baliza adversária devido a qualidade técnica dos seus jogadores que dificilmente perdiam a posse de bola sem qualquer falta.
Aos sete minutos, a Academia de Futebol Internacional da Guiné-Bissau inaugurou o marcador numa excelente incursão do seu defesa, que através duma iniciativa individual conseguiu romper desde sua defesa até ao meio campo e posteriormente chegou a área antes de assistir o camisola 11, Nickson que rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.
O primeiro tempo terminou com a vantagem de uma bola a zero da Academia de Futebol Internacional da Guiné-Bissau e no segundo a equipa do Deportivo La Coruña ainda empatou mas a equipa guineense acabou por esmagar os espanhóis, marcando mais 5 golos.
Em quatro minutos “do minuto 21 a 25′, a equipa da Academia de Futebol Internacional da Guiné-Bissau cilindrou a equipa espanhola marcando quatro golos.
Ensa marcou por duas vezes, Samuel, Serifo e Joaquim foram os marcadores dos golos da turma guineense no segundo tempo.
Ainda esta tarde, a equipa guineense irá defrontar o Sporting Clube de Braga e o Sporting Clube de Portugal. De salientar que esta academia venceu a última edição deste torneio realizado no junho do ano 2019.