CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

UDIB E PORTOS DE BISSAU EMPATAM 2-2 NO ENCERRAMENTO DA 22ª JORNADA DA GUINES-LIGA

Uma partida marcada pela ausência do técnico principal Marcelo Mendonça que está cumprir dois jogos de castigo, os “Estivadores” dos Portos de Bissau receberam e empataram na noite desta segunda-feira, (30-05), com a União Desportiva Internacional de Bissau UDIB por duas bolas (2-2), no encontro de encerramento da vigésima segunda jornada do campeonato da primeira liga guineense de futebol, disputado no sintético do Estádio Lino Correia.

Os “Estivadores” entraram logo a ganhar após o apito inicial da partida, aos 3 minutos, através de um pontapé de livre muito forte, cobrado por Jeferson Injai, na entrada da grande área da UDIB muito próximo ao círculo central do campo e o guardião da equipa da avenida Aristides Gomes até tentou travar o remate, mas a bola vinha com demasiada força e só parou no fundo das malhas.

Após este golo, a partida ficou muito equilibrada entre as duas formações que criaram várias ocasiões de golo, mas foi a UDIB a igualar no marcador por intermédio de Edi Pedro Lopes, que aproveitou um contra-ataque para colocar o esférico no fundo da baliza defendida por Sérgio Domingo Nsam.

Três minutos depois, Portos de Bissau aumentaram a contagem por 1-2, através de um pontapé de pênalti em que o defensor Mussa Mané da equipa anfitriã (UDIB) travou o adversário em falta dentro da grande área e o juiz da partida Ianique dos Santos, prontamente indicou a marca de onze metros, mostrando-lhe a cartolina vermelha em que os comandados do mister Abubacar Camará ficaram reduzidos a dez unidades no campo.

Convidado para a conversão, Raimundo Mendes atirou a bola com sucesso sem hipótese para guardião Aristides Gomes, levando os “Estivadores” dos Portos de Bissau a vencer por 1-2.

Dois minutos depois, o técnico Abubacar Camará da UDIB foi expulso do banco dos suplentes por ter protestado sobre a expulsão do seu jogador no campo neste caso Mussa Mané no entanto, em conversa com o árbitro principal Ianique dos Santos, Abu como é carinhosamente chamado, tentou lhe agredir e este por sua vez, mandou-lhe para fora do recinto do jogo com uma cartolina vermelha.

Depois desta expulsão de “Abu”, a equipa da avenida cresceu e subiu muito bem no terreno do jogo com algumas tentativas de golo à baliza portista, mas a muralha defensiva dos “Estivadores” esteve muito bem e, travaram da melhor forma as tentativas “Udibistas”, terminando assim a primeira parte com os Portos de Bissau em vantagem (1-2).

No segundo tempo, a partida encontrou a sua parte mais agitada com várias paragens, lances polémicos e, aos 53 minutos, a UDIB ameaçou a baliza contrária com a oportunidade falhada pelo Sidney Carvalho que chutou fortemente a bola, mas esta foi parar na malha lateral da baliza defendida pelo Sérgio Nsam.

Aos 76 minutos, os comandados do mister Marcelo Mendonça, também ficaram reduzidos à dez unidades no campo, com Ronco Djassi a cumular cartolinas amarelas num lance em que, derrubou o adversário na zona frontal da grande área e arbítrio Ianique dos Santos mandou-lhe fora da partida.

Sete minutos depois, a União Desportiva Internacional de Bissau, igualou no marcador (2-2), através da assinatura do capitão Edi Pedro Lopes que bisou neste desafio, na conversão de uma grande penalidade cometido por um defensor dos Portos de Bissau e Edi Pedro Lopes na conversão finalizou a bola da melhor forma.

Depois deste tento da “UDIB”, os pupilos do Abubacar Camará ganharam mais confiança no jogo e tiveram algumas oportunidades para dilatar a vantagem, mas sem que no entanto, o resultado fosse alterado por além de 2-2 até terminar a partida.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.