FC CUNTUM EMPATA EM CASA SEM GOLOS COM ARADOS DE NHACRA
Futebol Clube de Cuntum empatou na noite deste domingo (29-05) no seu reduto sem golos frente aos Arados de Nhacra, no encontro da vigésima segunda jornada do campeonato guineense de futebol disputado no estádio Lino Correia em Bissau.
Uma partida de baixa intensidade durante primeiro quarto de hora, com as duas formações a jogarem sempre no sector mais recuado, mantendo as duas balizas sem grandes perigos.
Aos 22 minutos, a equipa de Nhacra chegou primeiro à baliza de Cuntum, num cruzamento feito por Sérgio Marques na zona direita como atacavam antes de Mando Ducuré ganhar a bola na disputa com o adversário e, na finalização atirou fraquinho a bola para as mãos de goleiro Michel Mendes do Cuntum.
Oito minutos depois, a formação de casa (Cuntum), reagiu à ameaça num contra-ataque rápido na zona esquerda, culminando com um cruzamento de Abdul Karim Camará antes de Balakof Na Ritché saltar mais alto que os defensores de Nhacra, cabeceando para a defesa em um só tempo de Domingos Galom guardião dos “Arados” de Nhacra.
Após este momento, a partida ficou marcada com vários desperdícios por ambas as equipas, que não conseguiram finalizar da melhor maneira as oportunidades criadas até ao apito final do primeira parte com o placar a marcar 0-0.
No reatar do encontro, os “Cavalos” de Cuntum tiveram a melhor entrada no jogo com a pressão muito alta sobre a muralha defensiva da equipa comandado por jovem técnico Seco Sarr e, aos 60 minutos, Domingos Galom guarda-redes de Nhacra, salvou a sua equipa daquilo que podia colorir o placar de contagem a favor da equipa do bairro de Cuntum, num lance em que voou, e desviou o esférico com a luva esquerda no canto superior direito da sua baliza, vindo dum remate muito forte de Bacar Sani.
A velocidade dos Cavalos do bairro de Cuntum não parou de aumentar, logo aos 74 minutos falharam de novo mais uma oportunidade, numa transição rápida que envolveu Abdu Karim e Braima Cassamá, servindo Braima Galissa na direita de ataque e este atirou a bola para as malhas laterais da baliza guardada por Domingos Galom.
Cinco minutos depois, os “Camponeses” de Oio (Nhacra), também responderam à ameaça através de um remate rasteiro muito forte de Amadou Camará e o guarda-redes de Cuntum Michael Mendes atentamente travou a bola sem maiores sobressaltos, levando o jogo até ao apito final sem golos.
Braima Sadjó