CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

SPORTING CGB VENCE BALANTAS DE MANSÔA POR 2-0

Sporting Clube da Guiné-Bissau venceu na tarde deste Sábado (28-06) o Clube de Futebol Os Balantas por duas bolas sem resposta, no encontro da vigésima segunda jornada do campeonato nacional de futebol guineense disputado no sintético do Estádio Lino Correia.

Uma partida com Os Balantas a ameaçar primeiro à baliza sportinguista aos 10 minutos, através de um remate de Abulai Mané, saindo da direita para a zona esquerda como atacavam, antes de rematar a bola por cima da baliza do guardião sportinguista Marcel Gomis.

Após esta ocasião dos Balantas, a partida ficou marcada com várias oportunidades perdidas por ambas as formações e, aos 33 minutos, a equipa de casa (Sporting), chegou a vantagem no marcador, graças a um autogolo do defensor de Mansôa, Domingos Cardoso, que colocou a bola na sua própria baliza, na tentativa de fazer corte à um remate muito forte do lado esquerdo de ataque sportinguista atirado por Leo Mendes.

Depois deste tento, os Balantas responderam muito bem ao resultado, mas a muralha defensiva dos rapazes do mister Pedro Dias esteve à altura, e terminaram a primeira parte em vantagem por 1-0.

Perante uma boa assistência do público nas bancadas do estádio Lino Correia, Leões de capital, iniciaram a segunda parte do encontro da melhor forma que a primeira, com domínio absoluto da circulação da bola e, aos 66 minutos, desperdiçaram uma grande oportunidade que podia aumentar a vantagem no marcador, com o recém-entrado no jogo Panobu Tcham, a colocar-se frente-a-frente com o guarda-redes Inussa Cissé de Mansôa, que levou melhor na abordagem do lance.

Aos 78 minutos, Sporting aumentou a vantagem por duas bolas a zero, desta vez com a fantástica assinatura do outro recém-entrado na partida, Robilson Banjaqui, que recebeu o esférico do seu colega Panobu no bico da grande área, antes de atirar a bola em arco para o canto superior direito da baliza defendida por guardião dos “Balantas” Inussa Cissé.

Com este tento de Robilson, a despesa da partida ficou completamente entregue aos comandados do mister Pedro Dias, até o apito final do encontro com 2-0 a favor dos campeões nacionais que assumem provisoriamente a liderança da liga.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.