UDIB VENCE ATLÉTICO DE BISSORÃ POR 2-1 E REGRESSA ÀS VITÓRIAS
Uma partida marcada pelo trágico acontecimento em que o guardião da UDIB Aristides Gomes e o médio direito do Bissorã Humeni Andrade envolveram-se num choque, e os dois acabaram por abandonar o recinto do jogo a sangrar.
Com as bancadas do Estádio “Lino Correia”, em Bissau, despidas do público, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), recebeu e venceu na tarde deste domingo (15.05), o Atlético Clube de Bissorã por (2-1), no encontro referente à décima nona jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
Uma primeira parte sem golos e, depois da derrota com o FC Cuntum na última jornada, por (0-2), a equipa comandada por Abubacar Camará voltou a ganhar graças a tentos apontados por Bacari Sissé e Tala Djaló respetivamente.
Bacari Sissé aos 52 minutos assinou o primeiro golo da tarde, aproveitou a desatenção dos defensores do Bissorã, após uma jogada de combinação na zona esquerda inversa, no sítio certo de cabeça colocou a sua equipa na frente do marcador.
Após algumas mudanças no onze inicial, o Atlético Clube de Bissorã até podia empatar a partida ao minuto 54, através do seu atacante Malam Keita que deixou pelo caminho o guardião da UDIB o recém-entrado no encontro Emil Djatá com a baliza “escancarada”, colocou a bola pela linha lateral.
Ainda na etapa complementar, aos 84 Tala Djaló, o atacante que fez uma boa exibição neste desafio, bailou entre dois adversários para depois aumentar a vantagem “Udibista” por (2-1). E o tento de honra dos visitantes foi apontado aos 88′, por intermédio do Bacar Kuiaté, após um canto batido na zona esquerda.
De referir que, esta partida ficou marcada por três expulsões duas por parte do Bissorã o seu capitão N’famara Sissé 75′, técnico Mamadu Injai 78′ e Helídio Pinheiro Tibna 90+4 minutos respetivamente, ambos por terem protestado com o árbitro da partida Ali Djassi.
Com esta vitória, a UDIB segue no sexto lugar, com 28 pontos conquistados. E o Atlético Clube de Bissorã encontra-se no sétimo posto da tabela classificativa com 25 pontos.
Malam Metá Dabó