CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

SC BAFATÁ VENCE FLAMENGO DE PEFINE POR 2-0 EM BISSAU

Flamengo de Pefine recebeu e perdeu na tarde desta sexta-feira (13-05), por duas bolas sem resposta frente ao Sporting Clube de Bafatá, no jogo de abertura da décima nona jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no sintético do estádio Lino Correia.

As duas equipas entraram muito bem no encontro e, dividiram a partida nos minutos iniciais com vários lances de perigo nas duas áreas, mas a tática defensiva das duas formações estiveram muito bem, mantendo até alí o placar de contagem em branco.

A equipa visitante chegou primeiro a baliza contrária aos 22′ do jogo, através do seu ponta de lança Sumaila Djata que aproveitou um contra-ataque colocando-se cara-a-cara com guardião do Flamengo quem levou melhor na abordagem do lance travando assim esta ameaça dos Leões de leste.

Após esta ameaça de Bafatá, os comandados do mister Causo Dabó responderam positivamente e, aos 30′ levaram a bola junto ao poste da baliza defendida por guarda-redes de Bafatá, através de um remate muito forte na zona direita como atacavam e, o esférico só não entrou porque estava lá o poste para salvar a equipa de Leste.

No cair do pano da primeira parte, o Sporting Clube de Bafatá inaugurou o marcador aos 40′, por intermédio do seu capitão Sumaila Djata que beneficiou dum cruzamento do lateral direito Saibu Baio antes de saltar mais alto que os defensores de Pefine para atirar de cabeça a bola no fundo da baliza defendida por Selo Baldé, terminando assim os primeiros 45′ em 0-1 a favor do Sporting Clube de Bafatá.

No reatar do jogo, a equipa caseira (Pefine) registou a sua melhor entrada no encontro, com a maior circulação da bola quase em todo retângulo do jogo e, aos 59′ chegou de novo à baliza adversária numa fabulosa combinação do seu bloco avançado, mas a muralha defensiva dos “Bafatenses” esteve atenta e travou da melhor forma a pressão da equipa do bairro de Pefine.

Apesar do domínio da equipa anfitriã, os Leões de leste aumentaram a vantagem no marcador por 0-2 graças ao tento apontado por Alfa Umaro Sila (Rivaldo) na conversão de um pênalti cometido pelo defensor de Pefine que derrubou o adversário dentro da grande área e, juiz da partida não demorou em apontar a marca de 11 metros. Convidado para conversão, Alfa Umaro não tremeu em “chutar” fortemente a bola para fundo das malhas da baliza do goleiro Selo Baldé.

Após este golo de Bafatá, a partida entrou de novo na sua fase equilibrada com algumas ameaças por ambas as formações, mas o resultado nunca alterou, por além do 0-2 a favor de Bafatá até ao apito final da partida.

Feitas as contas, o Sporting Clube de Bafatá soma 22 pontos na tabela classificativa, mais um que o Flamengo de Pefine.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.