CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

GUINES-LIGA: FC CUNTUM VENCE UDIB POR DUAS BOLAS A ZERO

A União Desportiva Internacional de Bissau UDIB, perdeu hoje (07-05) em casa por duas bolas sem resposta, frente aos “Cavalos Brancos” de Cuntum, no jogo referente à décima oitava jornada do campeonato nacional de futebol guineense, disputado no sintético do Estádio Lino Correia em Bissau.

Uma partida muito equilibrada entre as duas equipas de capital durante os minutos iniciais, que circularam o esférico por todo retângulo do jogo, logo aos 17′ minutos, os Cavalos de Cuntum estiveram muito perto de inaugurar o marcador, num remate de meia distância do lateral direito Braima Injai, que recebeu a bola do seu colega na zona frontal da área da equipa da avenida, antes de rematar em altura média para uma defesa apertada de Emil Djata guardião da UDIB que teve que amortecer a bola em dois tempos.

A resposta dos rapazes do mister Abubacar Camará não tardou por chegar, logo após desta ameaça do Cuntum e aos 25′ chegaram a baliza adversária numa transição rápida na zona esquerda como atacavam conduzido por Ismael da Silva antes de colocar a bola junto dos pés de Deziré Mendes que a atirou por cima da baliza defendida por guarda-redes de Cuntum Michel Mendes. Após estas ameaças, as duas equipas baixaram os seus blocos, colocando atrás da linha de bola numa cautela defensiva até terminar os primeiros 45′ do encontro em 0–0.

Perante um número considerável dos torcedores nas bancadas do estádio Lino Correia, os Cavalos de Cuntum chegaram em vantagem por 0-1, logo no reatar do encontro aos 47′, graças ao tento fabuloso de Abdul Karim Câmará, antecedido de um erro sem medida do guardião da UDIB Emil Djata, que teve uma falha no posicionamento, permitindo que o lateral esquerdo de Cuntum violasse a sua baliza num cruzamento em “voléio” na zona esquerda de ataque e a bola acabou morrendo dentro das redes.

A despesa do jogo foi entregue a partir deste momento, aos comandados do mister Romualdo da Silva, que voltaram subir positivamente no terreno de jogo, ameaçando outra vez a baliza do Emil Djata com um remate certeiro do capitão Dembo Sila no bico da grande área, mas desta vez o guardião esteve muito bem em abordar o lance amortecendo o esférico facilmente.

Aos 74′, Cuntum voltou a carimbar no marcador, de novo pelo Abdul Karim Camará numa bailada da defensiva “Udibista”, que se transformaram em bailarinos antes Abdul atirar de pé cheio para fundo da baliza sem hipótese para o goleiro Emil Djata que ficou pregado no relvado.

Já na recta final do encontro, aos 90+2′, a “UDIB” falhou um pênalti que podia diminuir a vantagem no marcador cometido por defesa de Cuntum, graças ao defesa de outro nível do guarda-redes Michel Mendes que travou em tempo real o remate do Jerson Cabral, dando por terminar a partida em 0-2 a favor do FC Cuntum.

Feitas as contas, FC Cuntum soma 31 pontos na tabela classificativa, ao passo que, a União Desportiva Internacional de Bissau continua com 25 pontos na classificação.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.