FC CUNTUM EMPATA 1-1 EM CASA COM FC SONACO
Os “Cavalos” Brancos de Cuntum receberam e empataram a uma bola com os Hipopótamos de Sonaco no encontro da jornada número 17 do campeonato nacional da primeira divisão do futebol guineense disputado no estádio Lino Correia em Bissau.
Uma partida muito equilibrada entre as duas equipas nos minutos iniciais do encontro, onde foram criadas algumas oportunidades claras de golo, mas sem que no entanto as duas balizas fossem violadas devido à boa intervenção dos dois guarda-redes que estiveram melhor abordagem dos lances mantendo até alí, as duas balizas invioladas.
Aos 26′ do encontro, os comandados de Romualdo da Silva, chegaram em vantagem no marcador por intermédio de Bacari Sani que beneficiou dum cruzamento do lado esquerdo como atacavam os “Cavalos Brancos” de Cuntum, antes de saltar mais alto que os defensores de Sonaco e, de cabeça colocou sem hipótese a bola no fundo das malhas da baliza defendida por guardião de Sonaco.
Após este golo, os rapazes da equipa do bairro de Cuntum, cresceram no encontro e assumiram por completo as despesas do jogo, com o seu bloco ofensivo quase instalado além da linha divisória do retângulo do jogo, dando por terminar a primeira parte da partida em 1-0 a favor dos “Cavalos” Brancos de Cuntum.
Perante um número considerável dos torcedores nas bancadas do estádio Lino Correia, as duas equipas reentraram mais confiante no jogo, com um domínio acrescido da circulação de bola, mas foi os “Hipopótamos” de Sonaco que estiveram quase a igualar no marcador através de Bala Mussa Soumaré, que fez uma bela arrancada colocando-se frente-a-frente com o guardião de Cuntum, Rumario Portal que levou melhor na abordagem do lance travando assim esta ameaça dos “Hipopótamos” de Sonaco.
Um segundo tempo muito morno com várias paragens no jogo e, aos 40′, FC Sonaco igualou no marcador graças ao tento fabuloso de Samba Baldé numa assistência extraordinária do recém entrado no jogo Caramo Sambú que tirou dois adversários por caminho antes de encontrar Samba Baldé no bico da grande área dos “Cavalos” sem marcação para colocar a bola dentro da baliza do Rumario Portal.
Depois deste golo do Sonaco, a partida reencontrou de novo seu rumo, com alguns perigos nas diferentes áreas, mas o placar não voltou a mexer, e o encontro terminou empatado a uma bola.
Braima Sadjó