WILSON P. BATISTA AFIRMA QUE SB BENFICA NÃO FOI OUVIDO NO PROCESSO DA SUSPENSÃO DE YUYU AZEVEDO
Wilson Pereira Batista, presidente do Sport Bissau e Benfica afirmou que o clube encarnado não foi ouvido pela Comissão de Recurso da Federação de Futebol da Guiné-Bissau no processo que culminou com a suspensão do Yuyu Azevedo.
Pereira Batista falava em exclusivo ao FUT 245 numa reportagem dedicada ao “Caso Yuyu” onde igualmente o Sporting Clube da Guiné-Bissau foi solicitado a participar.
“Recebemos uma notificação do Conselho de Recurso que mostra que o Sporting recorreu ao caso, depois disso, Conselho de Recurso não convocou o Benfica, que isto fique bem claro, Conselho de Recurso nunca convocou o Benfica para uma audição. Simplesmente convocou o jogador e este fez-se acompanhar do seu advogado e nós estávamos a aguardar que o Conselho de Recurso convoque-nos para darmos declarações, mas não foi o caso. Depois disso só recebemos a notificação que o jogador foi castigado” Assegurou Wilson Pereira Batista.
A ocasião serviu ainda para ao líder das águias afirmar que Benfica nunca utilizou indevidamente o jogador e que sempre cumpriu com as deliberações dos órgãos competentes. “Solicitamos a inscrição do Yuyu à Federação de Futebol e foi-nos dito para aguardar porque estavam a averiguar a situação porque têm conhecimento que o jogador foi do Sporting e na altura estávamos na reabertura do mercado e antes disso pertencia ao Sporting por jogar a Supertaça tendo defrontado o Benfica.“
Wilson Pereira Batista foi ainda mais longe recordando os amantes do futebol que Yuyu chegou ao Benfica e não jogou imediatamente e que o jogador ficou quase um mês sem jogar e todo este tempo estava a aguardar a decisão da Federação de Futebol para averiguar a situação.
“Federação solicitou o seu Conselho de Disciplina e este solicitou à secretaria da FFGB todos os documentos que vinculam o jogador ao Sporting. Depois disto, Conselho da Disciplina fez o seu trabalho, averiguando todos os documentos facultados pela secretaria da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e acabou por produzir uma deliberação na qual consta que o jogador é livre e pode representar qualquer clube do seu interesse“. Afirmou o líder encarnado.
Este dirigente disse ainda que a partir do momento em que saiu a referida deliberação, como o clube já havia solicitado a inscrição do jogador, a Federação de Futebol avançou com a sua inscrição, tendo Benfica depois recebido a licença e autorização para a utilização do jogador.
Wilson Pereira Batista assegurou aos sócios e adeptos do Benfica que o clube encarnado não irá perder nenhum ponto no caso Yuyu porque nunca utilizou indevidamente o jogador e acredita que ainda no decorrer desta época Yuyu voltará a competir.