SPORTING CGB GOLEIA ATLÉTICO DE BISSORÃ POR 5-0 E É LÍDER À CONDIÇÃO
O Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e goleou este sábado (30.04), na receção ao Atlético Clube de Bissorã, por (5-0), na partida da décima sétima jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, e foi o regresso às vitórias dos “Leões”, depois do empate a zero bolas com a União Desportiva Internacional de Bissau.
A partida disputada no complexo desportivo do Estádio “Lino Correia” em Bissau, teve falha na marcação da hora por parte da Liga, inicialmente o jogo estava marcado para às 16h45, mas o comunicado que o Conselho de Arbitragem recebeu por parte da entidade responsável pela organização do campeonato no país, lá estava às 19h00, fato que levou o encontro não ser realizado às 16h45 minutos e só teve lugar às 19h00.
Um início do jogo em que os comandados do mister Pedro Dias entraram melhor e obrigaram aos 2 minutos o guardião da equipa adversária Djanco Nhama Camará a fazer uma defesa do “outro nível”.
Logo aos 4 minutos do desafio, o Sporting Clube da Guiné-Bissau abriu o placar da contagem pelo médio esquerdo José Có que acabou por ser a grande figura do encontro, tendo apontado três golos, estes dois últimos aos 54 e 69 minutos respectivamente.
No recomeço do desafio, o Sporting não baixou os braços e até chegou o (3-0), através do Panobu Tcham que tirou dois adversários no caminho antes de rematar, mas a defesa incompleta do Djanco Nhama Camará permitiu o esférico ultrapassar-lhe entre as pernas, entretanto, o último golo da noite contou com assinatura do recém-entrado Ansumane Mané que fugiu a marcação sozinho na grande área fez o quatro a zero (4-0).
Ainda nos instantes finais do desafio, o Sporting baixou um pouco a pressão, e o Bissorã assumiu as despesas do jogo, e ainda o mister Mamudu Injai fez algumas alterações no onze, mas foi os “Leões” que saíram a sorrir com goleada volumosa por (5-0).
Com esta vitória, o Sporting Clube da Guiné-Bissau subiu à condição ao topo da classificação com 35 pontos, enquanto que o Atlético Clube de Bissorã mantém-se os 24 pontos.
Malam Metá Dabó