TREINADOR DO SC BAFATÁ — “DIREÇÃO DEIXOU-ME SOZINHO COM A EQUIPA SEM NENHUM APOIO”
O treinador principal do Sporting Clube de Bafatá Djau Embaló falava ontem (27.04), à imprensa no final do encontro diante do Cupelum FC, tendo a sua equipa derrotada por (4-1). Na ocasião disse que desde o início do campeonato nacional da primeira divisão a direção da equipa deixou-lhe sozinho sem nenhum apoio.
“Na verdade não sei de concreto o que está passar com a minha equipa, até ao momento eu como filho de Bafatá e como treinador não recebi nenhum apoio financeiro por parte da direção, no total Bafatá perdeu acima de 15 jogadores na época passada. Estas saídas dos atletas estão afetar tanto o nosso Clube durante esta temporada”, lamentou Djau Embaló. Para de seguida deixar um repto para a direção do Clube se quer a continuidade de Bafatá na primeira liga terá que trazer novos reforços para sair da situação que se encontra.
Djau Embaló foi ainda mais longe pedindo a união da direção e equipa técnica a volta do Clube, porque no seu entender os jogadores que lá se encontram estão numa situação muito delicada, uma vez que jogam sem receber os seus respectivos prêmios.
Por último, “Guimberto” como é conhecido, disse que vai colocar o seu lugar a disposição porque quando as coisas começaram a correr mal decidiu deixar o comando técnico do Sporting Clube de Bafatá, mas devido à intervenção dos sócios, amigos e amantes de Bafatá mudou de ideia.
Recorde-se que Djau Embaló, assinou no mês de novembro do ano findo um contrato válido por uma época com Sporting Clube de Bafatá, após surpreendente saída do experiente técnico Setí Soares Cassamá (Madjaló), que na época passada conduziu Bafatá até ao segundo lugar da Série [A] da “Guines-Liga” – (2020/2021).
Malam Metá Dabó