DESTAQUES

QUALIF. CAN-2023: SERRA LEOA DISPUTARÁ OS JOGOS CASEIROS EM CONACRI

A Federação serra-leonesa de Futebol chegou ao acordo com a Federação de Futebol da Guiné-Conacri, para a realização dos seus jogos caseiros neste país, segundo as informações divulgadas hoje nos canais oficiais da Federação de futebol de Serra Leoa, consultadas pelo FUT 245.

Os três jogos caseiros da Serra Leoa serão disputados no Estádio General Lansana Conté, e um dos adversários será a Guiné-Bissau, e os restantes serão a Nigéria e São Tomé e Príncipe ou Maurícias.

A delegação serra-leonesa foi chefiada pelo embaixador acreditado na Guiné-Conacri e ainda Secretário-geral da Federação e outros elementos do staff federativo que conseguiram hoje chegar ao acordo para a realização dos jogos caseiros na Guiné-Conacri. A delegação serra-leonesa vai regressar amanhã ao seu país.

O estádio Siaka Stevens em Freetown foi interdito pela FIFA e a sua requalificação terá a duração de pelo menos 2 anos segundo informou a federação deste país e o ministério do desporto recorreu à ajuda chinesa para a realização dos trabalhos de requalificação.

No grupo A de qualificação para o CAN-2023, se confirmar a efetivação de São Tomé e Príncipe no grupo, só a Nigéria tem o estádio com padrões exigidos pela CAF e FIFA visto que a Guiné-Bissau corre sérios riscos de fazer os seus jogos fora do país devido a interdição do Estádio Nacional 24 de Setembro e São Tomé viu o seu estádio a ser interditado e foi obrigado a fazer os dois jogos de play-off com Maurícias em Maurícias.

Nigéria também tem um problema ainda que pode-lhe levar a não jogar em casa. O acto de vandalismo ocorrido após o empate com Gana, está a ser investigado e a imprensa local avançou com a possibilidade do estádio Nacional Mashood Abiola em Abuja ser banido pela FIFA após o empate a uma bola e consequente falhanço das super águias à qualificação ao mundial 2022. As notícias veiculadas na altura foram prontamente refutadas pelo secretário Geral da Federação nigeriana de futebol Mohammed Sanusi que a 5 de Abril disse não ter recebido nenhuma comunicação tanto da CAF como da FIFA.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.