UDIB VENCE FC CANCHUNGO E SOMA 6ª VITÓRIA CONSECUTIVA
União Desportiva Internacional de Bissau recebeu e venceu na noite desta segunda-feira (18-04), os “Lobos” de Canchungo por três bolas a uma, no jogo de enceramento da décima quarta ronda do campeonato nacional de futebol guineense disputado no estádio Lino Correia em Bissau.
Uma partida de grande nível de futebol praticado pela equipa da avenida “UDIB” que fez circular a bola em todo campo, fazendo os “Lobos” de Canchungo a se colocar atrás da linha de bola a defender em bloco, aproveitando sair em “contragolpe” para surpreender a barra defensiva da “UDIB” que estava muito subida no terreno de jogo.
Aos 33′ do encontro, a equipa anfitriã inaugurou a contagem no marcador por intermédio de Sadraque que beneficiou dum cruzamento do lado esquerdo feito por capitão Ericson e, a bola tabelou num defensor do Canchungo antes chegar aos pés do Sadraque Monteiro e este facilmente violou a baliza defendida por guardião dos “Lobos” de Canchungo.
Após este golo da UDIB, Canchungo reagiu muito bem e esteve muito perto de empatar na partida através de remate muito forte de Jojó Cassamá para a defesa incompleta do guarda-redes da UDIB e a bola sobrou ainda para o ponta-lança de Canchungo que por infelicidade colocou-a para lém da linha de fundo, terminando assim os primeiros 45′ em 1-0 a favor da “UDIB”.
No reinício do jogo, a equipa forasteira teve a sua melhor entrada no encontro com algumas ameaças à baliza adversária, mas a muralha defensiva da “UDIB” esteve muito bem montada travando assim a ofensiva dos Lobos de Canchungo.
Apesar da pressão alta da equipa visitante, a “UDIB” aumentou a vantagem no marcador por 2-1 aos 55′ num belo trabalho individual de José Có que correu quase todo retângulo do jogo antes de rematar para a defesa apertada do “goleiro” de Canchungo e, a bola teve ainda um ressalto antes de entrar.
Cinco minutos depois, Os comandados do mister “Moreira” responderam positivamente e fizeram o 2-1 graças ao tento fabuloso de Kalmante que levou melhor que os defensores da UDIB”, saindo por meio de dois adversários antes de colocar o esférico dentro da baliza da “UDIB”.
O encontro até alí, parecia ser controlado pelos “Lobos”, mas os pupilos do Abubacar Camará dilataram a vantagem por 3-1 aos 75′ por intermédio do recém-entrado na partida Hionester Sami que precisou de pelo menos 6′ para fazer gosto ao pé neste encontro, terminando assim a partida em 3-1 a favor da “UDIB”.
Com este resultado, o FC Canchungo perde a oportunidade de liderar de forma isolada o campeonato ou continuar na liderança partilhada e fica na terceira posição da tabela classificativa com 27 pontos, menos 1 que o Benfica e Sporting. Ao passo que a UDIB soma 24 pontos e sobe ao quarto posto, mesmos pontos com o FC Cuntum.
Braima Sadjó