FFGB LEVANTA SUSPENSÃO DO AXI ROGER COM EFEITOS IMEDIATOS
Abulai Cassamá, adjunto-treinador do Sporting Clube da Guiné-Bissau está ilibado a partir de hoje 13.04.2022 da suspensão que nele vigorava por tempo indeterminado, comunicou a Federação de Futebol da Guiné-Bissau na sua página oficial na rede social Facebook.
Axi Roger havia sido suspenso de todas as atividades de futebol na Guiné-Bissau pela FFGB segundo a deliberação de 10 de março, onde igualmente foram suspensos Yanique Dilan Lopes dos Santos, árbitro e adjunto treinador da equipa feminina do SB Benfica Simão Gomes.
Abulai Soares Cassamá foi suspenso devido às declarações que a FFGB considera de caluniosas e incentivadores as palavras proferidas, para pôr em causa aquilo que considera “Paz social Desportiva” que tem vindo a ganhar não só no âmbito nacional, bem como além-fronteiras e ainda refere que houve injúrias e difamação à pessoa do Presidente Carlos Alberto Mendes Teixeira, pondo em causa o seu bom nome e da sua família.
O comité executivo decidiu levantar a suspensão com efeitos imediatos após a audição do adjunto técnico do Sporting Clube da Guiné-Bissau e também após o mesmo ter endereçado uma missiva de “desculpas”.
Segundo apurou o portal Desportivo O Golo GB, Axi Roger apesar da suspensão, continuou a exercer as suas funções e a referida mídia digital captou a imagens do técnico a dar orientações a equipa no clássico “Sporting CGB e SC Bafatá” da décima jornada da Guines-Liga.