DESTAQUESFFGB

CAÍTO TEIXEIRA AMBICIONA VER ÁRBITROS GUINEENSES A APITAR JOGOS DE MUNDIAL OU DA CAF

Carlos Alberto Mendes Teixeira, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau ambiciona ver os árbitros nacionais a apitar os jogos de mundial ou de CAF. A ambição deste líder federativo foi expressa hoje na cerimónia oficial de abertura do curso de capacitação dos árbitros nacionais.

Eu enquanto presidente da Federação, a ambição é ver um árbitro internacional a apitar um jogo de Mundial ou um jogo de CAF, se isso não realizar, significa que não fiz nada para a arbitragem da Guiné-Bissau. Afirmou Caíto Teixeira.

Teixeira que igualmente presidiu o acto de abertura, disse que vai acompanhar o processo de perto e advertiu que não vai facilitar sequer um minuto porque constitui um motivo de muito orgulho receber os grandes homens de arbitragem mundial e é uma responsabilidade muito acrescida, tendo ainda salientado que FIFA E CAF estão com olhos postos na Guiné-Bissau.

Caito Teixeira afirmou ainda que tanto a CAF como a FIFA, ambas instituições querem ajudar o futebol da Guiné-Bissau, mas a Guiné tem que dar um sinal e abertura para tudo isto.

Não é qualquer dia que se consiga dois cursos ao mesmo tempo, não é todos os dias, não é qualquer país que tem este privilégio. Rematou o líder federativo.

O curso com foco virado às novas regras do jogo e técnicas de arbitragem terá a duração de 5 dias com componentes teóricas e práticas e é ministrado pelos instrutores de elite de CAF e FIFA tendo sido destinado aos 35 árbitros nacionais.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.