CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

UDIB VENCE CUPELUM QUE VAI DE MAL AO PIOR NA GUINES-LIGA

FC Cupelum perdeu hoje (31-03) em casa por duas bolas a uma frente à União Desportiva Internacional de Bissau no jogo de encerramento da décima primeira jornada do campeonato nacional de futebol guineense disputado no sintético do Estádio Lino Correia em Bissau.

A equipa do bairro de Cupelum entrou no encontro muito melhor que a equipa adversária, trocando a bola de pé-a-pé, contudo, os comandados do mister Abubacar Camará tiveram melhor cuidado defensivo em travar a pressão dos “Mandipilis”.

Aos 24′, a equipa da avenida chegou em vantagem no marcador graças ao excelente trabalho individual de Bacari Sissé que tirou de caminho dois adversários e rematou forte para a defesa incompleta do guarda-redes do Cupelum e, Sadraque Monteiro não perdoou em recarga para colocar o esférico no fundo da baliza.

Após este golo, a UDIB ganhou a supremacia no jogo e, esteve com a bola quase em todo o lado do campo encostando a equipa do bairro atrás da linha de bola a defender em bloco. E aos 44′, a equipa visitante UDIB aumentou a vantagem no marcador numa arrancada fabulosa de Sadraque Monteiro (Sadjo Mané) a partir do centro do campo, transformando a zona defensiva do Cupelum num salão de dança antes de atirar em arco à baliza defendida por guardião do Cupelum dando por terminar os primeiros 45′ em 2-0 a favor dos rapazes da avenida.

No reinício da partida, a equipa anfitriã “Cupelum” esteve muito perto de reduzir a vantagem no marcador aos 49′, num pormenor técnico do seu avançado Malam que recebeu a bola do lado esquerdo e, saltou antes de cabecear para a fantástica defesa do guardião da UDIB que assegurou bola num só tempo.

Depois desta oportunidade do Cupelum, a partida ficou muito equilibrada entre as duas formações de capital que fizeram várias oportunidades de golo, mas que até no momento o placar continuou sem novos registos.

Aos 72′ do encontro, a equipa do Cupelum reduziu a vantagem no marcador fazendo 2-1 na conversão de uma grande penalidade cometida por defesa da UDIB que derrubou o avançado do Cupelum e, arbítrio da partida não demorou para assinalar o penálti, e convidado para conversão, o camisola 23 Malam não hesitou para dar o golo ao Cupelum reduzindo assim a vantagem por 2-1 resultado este que permaneceu até o apito final do encontro.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.