JOGO AMISTOSO: GUINÉ-BISSAU PERDE COM ANGOLA POR 3-2
A seleção da Guiné-Bissau perdeu hoje frente a seleção angolana por três bolas a duas, no seu segundo jogo da jornada FIFA do mês de março.
A Guiné-Bissau entrou bem no jogo, mas foi a seleção angolana que se adiantou no marcador por intermédio do Ary Papel que não fez tanto para marcar, apenas pressionou o guarda-redes Manuel Baldé que abordou de pior forma o lance e rematou contra o jogador e a bola foi parar no fundo da baliza.
A seleção nacional reagiu muito rápido ao golo pressionado o adversário numa jogada na zona esquerda como atacava a Guiné-Bissau, Madi Queta cruzou num grande pormenor técnico, bailou em frente do adversário antes de cruzar para um primeiro cabeceamento do Alfa Semedo e Zinho Gano na recarga restabeleceu a igualdade no marcador.
O resultado permaneceu até o fim do primeiro tempo, e no segundo tempo os Palancas Negras entraram muito fortes e chegaram ao golo aos 48 minutos e doze minutos depois Ary Papel num grande remate bisou no encontro.
A partir deste momento, os Djurtus fizeram sentir o peso da desvantagem de dois golos perante os Palancas Negras que circulavam bem a bola fazendo a Guiné-Bissau jogar no seu último terço e sempre criava instabilidade a equipa nacional em certas ocasiões que chegava a área criava dificuldades a turma nacional.
Mauro Teixeira titular no primeiro jogo entrou nos instantes finais e no meio-campo ganhou uma disputa de bola e daí fez uma arrancada e ninguém lhe conseguiu travar até fazer um remate na grande área e reduziu o resultado para 3-2.
Neste encontro a Guiné-Bissau alinhou com o seguinte onze inicial:
12- MANUEL BALDÉ
15- JEFFERSON ENCADA
20- SORI MANÉ
6- BURA
2- FALI CANDÉ
9- JANIO BIKEL
11- MAMADI CAMARÁ
23- ALFA SEMEDO
17- DÁLCIO GOMES
18- MADI QUETA
10 ZINHO GANO