MASSAF DE CACINE VOLTA A SURPREENDER E VENCE UDIB EM BISSAU
Massaf de Cacine que na sexta jornada empatou em casa por duas bolas (2-2), com o líder do campeonato FC Canchungo, viajou hoje (16.03) até Bissau para piorar a situação da aflita União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), vencendo por (1-2), no encontro referente à oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no tapete sintético do Estádio “Lino Correia”, em Bissau.
A partida até começou de feição para a UDIB, ainda no primeiro tempo aos 26 minutos, o capitão “Udibista” Ericson da Silva de cabeça abriu o placar da contagem, aproveitando assim de um cruzamento batido na zona direita por Gerson Guilherme Cabral (Zezé), numa jogada de combinação iniciada na linha divisória do meio-campo.
Apesar de resultado de (1-0), o jogo perdeu o seu ritmo, em relação aos minutos iniciais, de lá para resto dos primeiros 45 minutos o resultado não sofreu alteração.
Na etapa complementar, a formação forasteira (Cacine), tentou mudar o rumo dos acontecimentos, e concretizou a sua intenção, tendo marcado por duas vezes por intermédio de Serifo Camará e Amadú Camará aos (51 e 55 minutos respetivamente), este último de grande penalidade depois de um lance infantil do defesa central da UDIB Aladje Mané, derrubando assim na grande área o atacante da equipa visitante Serifo Camará.
Com este resultado, Massaf de Cacine ascende ao sexto posto da tabela classificativa, numa dança de cadeira com Flamengo de Pefine (agora sétimo classificado) que empatou hoje em Sonaco a uma bola.
UDIB vai de mal a pior, e é agora o penúltimo classificado da Guines-Liga com 6 pontos. Os rapazes da Avenida somam a quinta partida consecutiva sem vencer. A última e igualmente a única vitória foi frente ao FC Cuntum na terceira jornada.
Malam Meta Dabó