PORTOS DE BISSAU VENCEM UDIB E DEIXAM A ZONA DE DESPROMOÇÃO
Com o novo técnico no banco (Marcelo Mendonça), e depois da vitória na sexta jornada diante dos Arados de Nhacra por (0-1), Os Estivadores dos Portos de Bissau venceram este sábado (12.03), a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), por tangencial (1-0), na partida da sétima ronda do campeonato nacional da primeira divisão, disputada no Estádio “Lino Correia”.
Durante os primeiros 15 minutos do jogo, os “Estivadores”, entraram melhor, com trocas de bolas. Daí para os restantes minutos do primeiro tempo, o jogo ganhou outros contornos, e zero a zero prevaleceu até ao fim dos primeiros 45 minutos.
No reatar do encontro, o lateral esquerdo Aladje, aos 51 minutos, fez o golo que valeu a vitória aos “Estivadores”, surgindo pela direita na grande área a dar a melhor sequência ao longo cruzamento de livre cobrado por Zidane Nhaga.
Ainda na segunda parte a equipa da casa (Portos), sentiu muitas dificuldades para penetrar o muro “Udibista”, que abriu alguns buracos na sua zona defensiva. Muitas oportunidades de golos foram desperdiçados nos instantes finais do jogo entre ambas as equipas e o jogo terminou com a vitória dos Portos de Bissau por 1-0.
Recorde-se que, na jornada anterior as duas equipas vieram de resultados diferentes, em que Portos de Bissau, venceram Arados de Nhacra em casa por (0-1), e UDIB por sua vez, empatou na recepção ao FC Sonaco por (2-2), numa partida inconclusiva. Após apagão de um dos torres de iluminação do Estádio “Lino Correia”.
Portos que até a jornada antecedente era a lanterna vermelha, com esta vitória saiu da zona de despromoção e passa a ocupar o décimo terceiro lugar com seis pontos, mesmos com UDIB na décima quarta posição e Balantas de Mansôa na décima segunda posição.