DESTAQUES

CATIÓ BALDÉ – “SEM INFRAESTRUTURAS, NENHUM JOGADOR SAIRÁ DA GUINÉ PARA 1ª LIGA DE PORTUGAL”

O empresário guineense Catió Baldé é da opinião que sem infraestruturas desportivas, nenhum jogador sairá da Guiné-Bissau diretamente para primeira liga portuguesa, francesa e nem pensar na primeira liga inglesa que mesmo os grandes países africanos não conseguem fazer.

Baldé, um dos mais antigos empresários de futebol da Guiné-Bissau, fez estas afirmações numa entrevista exclusiva ao Portal FUT 245 na Academia Demba Sanó nos arredores de Bissau e referiu que para construir um campo de futebol na Guiné-Bissau, é preciso apenas comprar o sintético e as suas borrachas na Europa e que restantes materiais existem na Guiné-Bissau. Lamentou o facto de até agora a matéria-prima da Guiné-Bissau não é aproveitada para a construção dos campos de futebol e apresentou algumas que dispõe na sua obra.

O empresário guineense lembrou ainda que antigamente os jogadores saíam do campeonato nacional da Guiné-Bissau e iam diretamente para a primeira liga portuguesa e isto foi até nos anos 90, mas agora não temos condições para fazer o mesmo e defendeu a urgente necessidade de criação de infraestruturas desportivas para a formação de jogadores.

Catió Baldé afirmou que um dos motivos principais do seu investimento na infraestrutura desportiva da Guiné-Bissau é para criar condições de prática adequada do desporto-rei, o que permitirá que sejam preparados jogadores de elite para entrar nas grandes ligas europeias e não só Portugal.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.