CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

GUINES LIGA: CLUBES BOICOTARAM A REALIZAÇÃO DE 4 JOGOS

Depois do jogo inaugural ontem sexta-feira da principal liga da Guiné-Bissau (GUINES LIGA), quatros jogos desta ronda inaugural não se realizou, clubes estão a exigir a realização do congresso antes do arranque do campeonato.

Ao Portal FUT 245 o Diretor Técnico dos Balantas de Mansôa Baio Dansó uma das equipas que aderiram o boicote disse que querem que a Liga Guineense dos Clubes de Futebol, a entidade que vai organizar o campeonato esta época, realize o congresso antes do arranque do campeonato, no qual vão sendo determinadas as regras a serem utilizadas para a competição.

“Só vamos jogar com realização do congresso, normalmente a regra se diz que o campeonato vai começar numa data e terminar noutra, vai ter determinado número de jogos, vai ter também o montante do prémio assim como a forma com os castigos vão ser aplicados, mesmo o campeonato defeso se joga com regulamento e campeonato nacional não pode ser jogado sem congresso” revelou o dirigente dos Balantas de Mansôa.

FUT 245 soube que devido a este boicote o dérbi da capital entre Sporting Clube da Guiné-Bissau e União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), não se realizou devido à falta de comparência da equipa de Avenida. Em Pelundo, Nhacra não compareceu, também em Canchungo a equipa de Sonaco fez o mesmo, em Mansôa quer a equipa local mesmo o visitante Massaf de Cacine não foram ao terreno do jogo.

Só o jogo de Sporting Clube de Batatá e Cupelum FC que se realizou, FUT 245 soube ainda que jogo de Portos de Bissau e Sport Bissau e Benfica está na eminência de não se realizar, porque a equipa de Portos faz parte dos 8 clubes que estão a exigir a realização do congresso.

O portal desportivo FUT 245 contactou a Liga Guineense de Clubes de Futebol para uma eventual reação, mas a instituição promete reagir ainda amanhã.

Virissimo Cabral

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. Eu acho que a Liga de Clubes não devia arriscar iniciar o campeonato sem que haja consenso sobre as exigências de alguns clubes (equipas), pois, oeste cenário de boicote é muito feio e não significa o futebol nacional que se procura profissionalizar. Peço diálogo para o entendimento à volta do diferendo.
    #Aliu Baldé#

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.