TONI SILVA ANTES DA ESTREIA PELOS DJURTUS:-“FOI O PIOR MOMENTO DA MINHA CARREIRA”
O internacional guineense Toni Silva caracterizou como pior momento da sua carreira momentos antes de estrear pelos Djurtus em 2016 contra a seleção de Zâmbia, jogo onde marcou o terceiro golo da Guiné-Bissau e garantiu a vitória e consequente apuramento pela primeira vez para uma fase final do campeonato africano das nações.
O momento que podia ser de glória transformou-se em sofrimento, segundo explicou Toni Silva em exclusivo ao Portal FUT 245 no último dia do ano 2021, teve momentos difíceis no hotel sobretudo a noite antes do jogo em que marcou o golo que permitiu a seleção nacional estar pela primeira vez numa fase final dum CAN. Nesta noite, até arrumou as malas para abandonar o hotel.
“Antes da minha estreia foi o pior momento. Eu não sei como é que as coisas funcionam na Guiné. Quando cheguei a seleção senti-me isolado, senti-me como se fosse a seleção não era o meu lugar, senti-me como uma pessoa que não sabe o que vem fazer, senti-me tipo um abandono, como se não fizesse parte do grupo” começou por revelar Toni Silva.
Continuou dizendo que na noite antes do jogo com a Zâmbia em 2016 ele passou toda a noite a chorar e até chegou de arrumar a sua mala para fora de hotel.
“Tive uma noite antes do jogo muito frustrante, até peguei na mala para sair do hotel, estive no quarto como uma pessoa abandonada, como uma pessoa que está sozinha, chorei muito antes do jogo” revelou Toni que só que não saiu do hotel graças a intervenção do Mister Candé.
Questionado como era tratado na seleção quando foi chamado pela primeira vez, o jogador disse que muitos não queriam que ele viesse inclusive antigo selecionador nacional Norton de Matos.
“Não tive amigo na seleção na altura, o meu amigo na seleção foi Rudi (Rudinilson Silva) sempre foi o meu amigo porque é o colega de infância, mas na seleção da Guiné muita coisa foi falado, muitos dizem que não devia ser chamado, até para ser chamado houve intervenção de Norton dizendo que eu portava mal, além de colegas até Norton ligou e diz que não devia ser chamado” revelou jogador de Tobol FC de Cazaquistão.
Virissimo Cabral