CAN’2021: GUINÉ-BISSAU DEFRONTA NIGÉRIA AMANHÃ E SÓ VITÓRIA INTERESSA
Só três pontos interessa a Guiné-Bissau no derradeiro jogo a disputar amanhã frente a Nigéria se quiser continuar a sonhar em chegar a fase seguinte do Campeonato Africano das Nações “Camarões 2021”.
Os Djurtus irão defrontar às Super Águias da Nigéria já apuradas para a fase seguinte, e já sabe de antemão que só uma vitória poderá lhe deixar entre os 4 melhores terceiros classificados entre os seis grupos do CAN’2021.
De acordo com as classificações dos grupos consultadas pelo FUT 245, dos três grupos com jogos concluídos, dois têm seleções com quatro pontos em terceira posição como é o caso do grupo A (Cabo-Verde) e grupo B (Malawi).
A Guiné-Bissau tem a possibilidade de fazer quatro pontos para igualar a estas seleções ou ainda estar a frente destas seleções em caso da vitória com diferença de dois golos, o que lhe permitirá ter um saldo positivo de +1 enquanto que Cabo-Verde e Malawi em termos de saldo têm “0”. Ambas equipas marcaram e sofreram dois golos respectivamente.
O grupo C já fechado, não terá um segundo classificado com mais pontos que a Guiné-Bissau caso vencer a Nigéria. A seleção de Comores é o terceiro classificado deste grupo com 3 pontos.
No grupo E e F, há possibilidades de Argélia fazer quatro pontos caso vença Costa do Marfim, mas ainda com a possibilidade de ocupar o segundo lugar caso Guiné-Equatorial vencer Serra Leoa. Se esta hipótese consumar, este grupo terá Costa de Marfim como terceiro classificado com 4 pontos e as contas ficarão por fazer em termos de diferença de golos.
No grupo F, com Mauritânia já eliminada, Tunísia poderá assumir a vice-liderança do grupo caso vença a Gâmbia e Mali com missão mais confortável, só precisa de um empate para estar entre o primeiro e segundo classificado, mas a vitória frente a Mauritânia poderá lhe valer a liderança do grupo.