CARLOS QUEIROZ – “FIZERAM-ME DOER A CABEÇA O JOGO TODO, SE JOGAREM ASSIM CONTRA NIGÉRIA PODEM GANHAR”
O experiente técnico português que comanda a seleção egípcia, teve a tamanha consideração a seleção nacional e foi até ao autocarro dos Djurtus onde parabenizou a Guiné-Bissau pela excelente exibição frente ao Egito e confessou que os Djurtus fizeram-lhe doer a cabeça o jogo todo.
Mensagem é de parabéns a equipa da Guiné, jogaram muito bem, e fizeram-me doer a cabeça durante o jogo todo, mas acho que se eles jogarem assim frente a Nigéria podem ganhar o jogo também, parabéns a equipa da Guiné. Foram as curtas declarações do Carlos Queiroz registadas pelo Canal oficial da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, TV Futebol Total.
Egito com Mohamed Salah no campo, um dos nomeados para o prémio FIFA de Melhor jogador do ano “THE BEST”, não conseguiu provar a sua superioridade à Guiné-Bissau e venceu o jogo graças a ajuda da equipa de arbitragem.
O árbitro além de não ter admoestado pelo menos uma cartolina amarela ao jogador do Egito pela entrada feia ao Moreto como fez com o Jefferson quando travou Salah, ou mesmo ao Salah após um golpe com a mão na cara do Moreto, anulou o grande golo com recurso ao VAR, por uma eventual falta ofensiva.
Guiné-Bissau irá defrontar Nigéria no próximo dia 19 deste mês e só uma vitória manterá o seu sonho vivo de chegar aos oitavos de finais da competição, com a possibilidade de apurar entre os quatro melhores terceiros classificados.
Virissimo Cabral