CAN’2021: JONAS MENDES TESTOU POSITIVO À COVID-19 E MAURICE GOMIS ESPREITA A TITULARIDADE
O internacional guineense Jonas Mendes testou positivo a COVID-19, informou a Federação de Futebol da Guiné-Bissau na sua página oficial na rede social Facebook. Maurice Gomis, guarda-redes que já integrou ao estágio da turma nacional, espreita a titularidade pela primeira vez.
Segundo a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Jonas Mendes testou um falso positivo na chegada da seleção a Yaoundé e foi colocado em isolamento. Depois foi de novo submetido a um teste num laboratório especializado e o resultado deu positivo, facto que lhe deixará fora das opções do mister pelo menos até 7 dias de acordo com o protocolo de Covid-19.
Depois de 4 dias, deverá ser submetido a um novo teste, isto é, já no dia estreia da Guiné-Bissau no CAN’2021 facto que poderá provocar a entrada do Maurice Gomis ou Manuel Baldé para o onze inicial, outros dois guarda-redes convocados, mas tudo indica que o substituto do Jonas Mendes deverá ser o Maurice Gomis.
Maurice Gomis chegou hoje a Garoua, cidade onde a Guiné-Bissau está alojada e deverá disputar os primeiros três jogos, informou a Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Foto: FFGB