SELEÇÃO ASELEÇÃO LOCAL

DJURTUS SEM PRÉMIOS DE QUALIFICAÇÃO NA VÉSPERA DO ESTÁGIO PARA O CAN-2021

Os jogadores da seleção nacional de futebol, Djurtus, ainda não receberam os seus respetivos prémios de qualificação do país ao CAN TotalEnergies’2021, a disputar-se nos Camarões de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022.

Pelo menos até hoje, 26 de Dezembro de 2021, o governo guineense não conseguiu liquidar os valores tangentes à premiação dos futebolistas que participaram na campanha que culminou com a terceira qualificação seguida da Guiné-Bissau para a fase final do CAN.

O Golo GB soube que nas vésperas do início de concentração dos jogadores selecionados, o governo e os atletas ainda estão a discutir a questão do pagamento dos prémios de qualificação para o CAN’2021, assim como o prémio de participação neste mesmo evento.

Apuramos ainda que o governo liderado por Nuno Gomes Nabian não aceitou a proposta do valor indicado pelos atletas, oferecendo um valor inferior, fato que deixou os Djurtus revoltados.

Os representantes dos Djurtus, lamentaram o fato de até a esta altura o assunto do pagamento não esteja resolvido para que os atletas possam centrar suas atenções nos objetivos traçados para o Campeonato Africano das Nações Camarões 2021.

Também sabe-se que em 2019, o governo guineense tinha prometido cedência de terrenos aos atletas que participaram na edição do Egito, uma promessa ainda por cumprir.
Os líderes dos Djurtus lembraram ao governo da Guiné-Bissau da dívida ainda por liquidar com alguns jogadores que participaram nas edições do CAN’2017 no Gabão e em 2019 no Egito.

De acordo com algumas convocatórias a que a redação de O Golo GB teve acesso, os jogadores devem iniciar a concentração em Portugal amanhã, 27 de Dezembro de 2021.

Recorde-se que a seleção nacional de futebol, Djurtus, é das poucas que ainda não divulgou oficialmente as suas escolhas para o Campeonato Africano das Nações dos Camarões, CAN TotalEnergies’2021.

A Guiné-Bissau já deu provas de um nível elevado de desorganização nas duas edições anteriores, lições mais do que suficientes para elevarmos o nível de organização desta terceira participação na maior montra do futebol continental.

© O Golo GB

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker