CAMPEONATO NACIONALFFGB

ALBERTO JALÓ CULPABILIZA A FEDERAÇÃO DE FUTEBOL PELA PARAGEM DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO SACO VAZ

Secretário-geral do Futebol Clube de Canchungo Alberto Suleimane Jaló responsabiliza as sucessivas direções da federação nacional de futebol pela paragem da obra de construção do estádio Saco Vaz. As obras da construção desta infraestrutura seria a segunda com tapete sintético no país e primeira na província norte tendo iniciado há quase uma década.

Numa entrevista exclusiva ao portal FUT 245, Suleimane Jaló considera de vergonhoso ver um país como a Guiné-Bissau com único estádio sintético para jogos do campeonato. “Até neste momento, não conseguimos saber de concreto o que está por detrás da paragem desta obra há dez (10) anos”, disse Suleimane para depois afirmar que a cidade de Canchungo merece ter um estádio de futebol com tapete sintético, considerando a mesma “uma cidade de futebol”.

Lamentamos com profunda dor esta situação de paragem da obra de construção do estádio, a única coisa que nos parece ser certa, é a falta de vontade das sucessivas direções do órgão responsável pela promoção do futebol nacional“, lamentou Suleimane.

Este responsável disse ao FUT 245 que receberam uma declaração da federação de futebol para fazer levantamentos sobre trabalhos a serem feitos para conclusão da obra e que até no momento, nada foi dado de concreto.

Felizmente acabamos de receber esta manhã uma equipa da FIFA que veio fazer uma visita ao nosso estádio para saber de perto dos obstáculos encontrados nos trabalhos ao longo deste tempo, mas, não estamos satisfeitos com esta situação porque este trabalho devia ser terminado antes“.

A ocasião serviu para Alberto Suleimane Jaló refutar as informações veiculadas em alguns bastidores dando conta que a paragem da referida obra deve-se ao desentendimento entre população de Canchungo. “Em nenhuma circunstância desentendemos sobre a construção deste estádio aqui em Canchungo, ficámos estranhados com estas informações porque isso não é comportamento dos filhos desta terra”, considerando os mesmos de bons com a vontade de ver Canchungo a crescer ainda mais.

Salienta-se que a obra de construção do estádio Saco Vaz foi iniciada nos meados de “2011” pela direção liderada por José Medina Lobato que depois foi substituído por Manuel Irénio de Nascimento Lopes (Manelinho) que entre muitas promessas feitas, uma era a conclusão das obras do Estádio Saco Vaz que até hoje não é uma realidade.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.