Após a saída do Husein Kamel Faharat da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, é a vez do Adilé Sebastião, um dos vice-presidentes desta instituição a abandonar esta estrutura federativa do país. Pouco mais de um ano depois do empossamento dos novos dirigentes da Federação, este é o segundo dirigente a abandonar o barco.
Segundo uma publicação restrita “só para os seus amigos” na sua conta pessoal na rede social Facebook a que o Portal Desportivo FUT 245 teve acesso, Cabi como é vulgarmente conhecido alegou os motivos pessoais e profissionais como base da formalização da sua renúncia ao exercício do cargo de vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
“Faço saber que, por motivos pessoais e profissionais, formalizei a renúncia ao exercício do cargo do Vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, com efeitos a partir de ontem, 02/12/21.” Escreveu Adilé Sebastião.
Entre as ações do Adilé Sabastião enquanto Vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, destacam-se as negociações com a marca desportiva Nike e a assinatura do contrato em Bissau. No ato de lançamento dos novos equipamentos da marca NIKE, este dirigente esteve presente e explicou os moldes do referido contrato que acabou por não durar e nem sequer a seleção jogou oficialmente com a marca Nike.
Foto: Arquivo de Facebook Adilé Sebastião