CAN 2021: VICTOR OSIMHEN OPERADO E É “BAIXA” NA NIGÉRIA, ADVERSÁRIO DA GUINÉ-BISSAU
Nigéria, um dos adversários da Guiné-Bissau no campeonato africano das nações a disputar no princípio do próximo ano em Camarões, não poderá contar com o Victor Osimhen, atacante que actua no Nápoles da Itália. Osimhen vai parar pelo menos três meses, segundo uma nota divulgada pelo clube italiano consultada pelo Portal Desportivo FUT 245.
O jogador sofreu múltiplas fracturas no domingo no jogo frente ao Inter de Milão referente a Série A, e foi operado ontem, uma intervenção cirúrgica que durou cerca de quatro horas segundo noticiou o jornal a Bola.
O jornal português avançou ainda que o médico responsável pela operação do avançado nigeriano confessou que foi uma das operações mais difíceis na sua carreira. «Na operação tive de ´navegar à vista´ porque estavam envolvidas várias estruturas, desde os músculos às artérias. Foram cerca de vinte fraturas, é como se ele tivesse passado por um triturador. O olho estava fora da órbita. Vamos ter de lhe fazer uma máscara personalizada», explicou.
Osimhen é um dos jogadores de destaque na seleção nigeriana e estava a realizar uma excelente época ao serviço dos italianos de Nápoles. Na presente temporada já realizou 14 jogos e apontou nove golos pelos napolitanos no campeonato e na Liga Europa.
Ao serviço da seleção nigeriana, marcou nos últimos dois encontros realizados frente a seleção cabo-verdiana. Na campanha de apuramento para o Mundial Qatar’2022, marcou 4 golos em seis jogos pela Nigéria.
Além da Nigéria, Egito e Sudão são adversários da Guiné-Bissau no grupo I do Campeonato Africano das Nações 2021, a disputar de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022.