TONI BASINAS DEIXA A EQUIPA TÉCNICA DO CUPILUM FC E ASSUME O COMANDO TÉCNICO DA ESTRELA NEGRA DE BISSAU
Antolívio Jorge da Silva era o adjunto do Seco Saar no Cupilum Futebol Clube na época passada onde o clube conseguiu pela primeira vez a subida ao primeiro escalão do futebol guineense, mas o conjunto militar que continua na segunda divisão garantiu o serviço do Mister Basinas como é vulgarmente conhecido.
Segundo apurou FUT 245, o jovem treinador foi contratado pela Estrela Negra de Bissau, formação que milita na segunda divisão do futebol guineense com a intenção de repetir os feitos conseguidos nos Lagartos de Bambadinca e o mais recente com o Cupilum FC. Ambas equipas chegaram a primeira divisão nacional com Toni Basinas na equipa técnica.
O técnico notabilizou-se no comando técnico dos Lagartos de Bambadinca, tirando a formação “lestenha” da terceira para a primeira divisão. Na época passada juntou-se a equipa técnica liderada pelo Seco Saar como adjunto treinador, e a equipa do bairro chegou pela primeira vez na sua história ao primeiro escalão do futebol guineense e ainda fez uma boa campanha na Taça da Guiné, chegando às meias-finais onde caiu perante o Sport Bissau e Benfica, perdendo por duas bolas a uma.
FUT 245 apurou ainda que Toni Basinas já está a orientar os treinos da Estrela Negra de Bissau há três semanas. Na última época, a formação militar ocupou a última posição na tabela classificativa da série B do campeonato da segunda divisão somando apenas 9 pontos nos 30 possíveis.