MARROCOS VENCE GUINÉ-CONACRI E GUINÉ-BISSAU ASSEGURA O SEGUNDO LUGAR DO GRUPO
No último jogo do grupo I de qualificação para o mundial 2022, Marrocos recebeu e venceu a Guiné-Conacri por três bolas a zero no conplexo desportivo Moulay Abdellah e permitiu que a Guiné-Bissau não perca o segundo posto na tabela classificativa do grupo. De salientar que caso Marrocos perdesse, os Djurtus terminariam a eliminatória no terceiro lugar.
A Guiné-Bissau não foi além de um empate ontem a zero bolas com o Sudão e tinha garantido apenas de forma provisória a vice liderança do grupo mas, com a vitória do Marrocos hoje frente a Guiné-Conacri, Os Djurtus isolaram-se no segundo lugar do grupo com seis pontos.
Feitas as contas, Marrocos é líder do grupo I com 18 pontos, terminando esta fase com 100% de aproveitamento vencendo todos os jogos, e é a única seleção na África com este registo nesta competição. Algumas seleções terminaram esta fase de forma invicta mas averbaram empates como é o caso dos Senegal, Egito, Mali e Argélia.
Pela primeira vez na fase de grupos de apuramento para o mundial-2022, a Guiné-Bissau conseguiu o segundo lugar do grupo com seis pontos, ficando apenas atrás do Marrocos, uma seleção que superou todos os adversários marcando 20 golos, e sofreu apenas 1 golo.
De referir que só perante a poderosa seleção de Marrocos os Djurtus perderam por duas vezes neste grupo. Teve uma vitória e um empate frente ao Sudão empatou em duas ocasiões com a Guiné-Conacri.