GUINÉ-BISSAU EMPATA COM SUDÃO E SOMA QUARTO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER
No último jogo do grupo I de qualificação para o mundial 2022, a Guiné-Bissau não foi além de um empate frente ao Sudão e não garantiu definitivamente o segundo lugar do grupo como era esperado, sem depender dos terceiros.
No jogo disputado no estádio de Marrakech, a seleção comandada pelo Mister Baciro Candé não conseguiu vencer o adversário mais fraco teoricamente do grupo, e dependerá do Marrocos para garantir o segundo lugar.
O jogo entre duas seleções foi dividido e ambas criaram oportunidades de golo apesar se não concretizarem nenhuma. Baciro Candé que no jogo passado alinhou com três defesas, mudou um pouco, jogando apenas com dois. Bura regressou ao onze inicial e Jaquité foi a aposta para o centro do terreno formando um tridente Bura-Jaquité-Alfa Semedo. Na zona mais avançada, Steve Ambri voltou a merecer a confiança do mister, e formou o outro tridente com Jorginho e Alexandre Mendy.
Para garantir definitivamente o segundo lugar do grupo, a Guiné-Bissau dependerá de um empate ou vitória do Marrocos frente a Guiné-Conacri.
Este é o quarto jogo consecutivo que a Guiné-Bissau não conseguiu marcar e nem vencer. Perdeu com Marrocos por 5-0 e 0-3, empatou com Guiné-Conacri e Sudão a zero bolas. Nos últimos seis encontros, ganhou apenas 1, marcou cinco golos e sofreu 9.