CARAMBÁ CASSAMÁ QUER COLOCAR BINAR ENTRE 10 PRIMEIROS CLASSIFICADOS DA GUINES-LIGA
O treinador do Binar FC, Carambá Cassamá disse que o objetivo principal da sua equipa além da permanência é estar entre os “10” primeiros lugares na tabela classificativa. Numa entrevista ao portal FUT 245 para falar dos trabalhos da preparação para nova época desportiva, na qual o jovem técnico afirmou que estão criadas as condições técnicas para os trabalhos de preparação.
“Apesar de algumas dificuldades que temos enfrentado no início dos trabalhos desta nova temporada, mas, estamos a trabalhar para que essas dificuldades sejam reduzidas antes do início da competição”, frisou para depois afirmar que uma das grandes preocupações da sua equipa é pontuar de jogo-a-jogo.
“Posso garantir que temos jogadores que podem garantir a nossa permanência na primeira divisão, porque têm talento que aprova e comprova que merecem estar na primeira escalão para discutir pontos com as outras equipas”, justificou.
Questionado se a sua equipa não vai ter peso em disputar pontos com as equipas há muito anos na primeira divisão, Carambá Cassamá, respondeu que aquilo é simples algo teórico.
“Benfica, Sporting, Portos, UDIB e demais outras equipas que fazem muitos anos na primeira divisão, obviamente que têm a experiência competitivo mais que nós, más, estamos trabalhar em estratégias na qual podemos tirar-lhes pontos, afirmou.
Jovem treinador há três épocas no comando técnico do Binar FC, disse ao FUT 245 que em algumas vezes os seus jogadores apresentaram um baixo nível competitivo pela forma como é jogado o campeonato da segunda divisão, contudo considerou de positivo a prestação da sua equipa na época passada.
“Na época passada, nós jogamos apenas “10” jogos, facto que em nenhuma circunstância pode contribuir no aumento do rendimento físico dos jogadores. Com tudo isso, o nosso trabalho foi muito positivo”, considerou. Para depois advertir que “federação nacional de futebol deve pensar neste assunto para permitir que o campeonato da segunda liga seja ainda mais competitivo”.
Nesta conversa, Carambá Cassamá, disse ao FUT 245 que o seu maior sonho é ser um dia selecionador nacional dos “Djurtus”. “Meu maior sonho, é dirigir um dia qualquer seleção de formação do país, com maior enfoque na seleção principal”, manifestou tendo advertido que está a trabalhar para que esse sonho seja uma realidade. “Estou trabalhando nisso, e creio em Deus que um dia ou mais vou concretizar os meus sonhos”, esperançou.
Por fim, Carambá Cassamá solicitou a colaboração de todos os filhos de Binar para apoiarem o clube na concretização do seus objetivos afiançando que a sua equipa vai ser melhor que do ano passado.
Braima Sadjó