GUARDA-REDES PORTUGUÊS QUER REPRESENTAR OS DJURTUS
O guarda-redes português, de 27 anos de idade, Rui Manuel Lagoela Nibra, que representa o AD Fafe da Liga 3 de futebol luso, voltou a manifestar a sua disponibilidade em defender as cores da Guiné-Bissau, depois de tê-la feito em 2017.
Numa entrevista a O Golo GB esta quarta-feira, (13.10), Nibra confessou ter ainda a mesma paixão de vergar com orgulho a camisola da seleção nacional de futebol, Djurtus.
”Eu já tinha manifestado o meu interesse e a minha disponibilidade em representar a seleção da Guiné-Bissau em 2017, apesar de ser português, mas tenho um enorme desejo e vontade de jogar pela Guiné-Bissau, se isso acontecer vou representar a Guiné-Bissau com muita dedicação e de ajudar ao país em alcançar tudo aquilo que traçou como seu objectivo”, disse.
Questionado sobre o que motivou o seu interesse em representar a seleção da Guiné-Bissau, o guarda-redes respondeu:
“Sou português mas tenho muitos amigos guineenses e inclusive até eu joguei com vários jogadores guineenses entre eles Juary Marinho Soares que atualmente está a jogar na Amora, jogamos juntos no Benfica de Macau na época desportiva 2015, eu sempre estou acompanhar há vários anos a evolução e crescimento da seleção da Guiné-Bissau no continente, em apurar pela terceira vez consecutiva para fase final do CAN.
É um feito extraordinário. E também pelo que está a fazer na fase de Qualificação para o Mundial Qatar’2022, apesar de não ter hipótese de ficar em primeiro lugar do grupo para ir ao play-off”, assinala o guarda-redes luso.
Nesta época desportiva 2021/2022, Rui é titular indiscutível na baliza de AD Fafe na Liga 3, a terceira maior competição de futebol portugues.
Ao longo da sua carreira como sénior, Rui Nibra representou as equipas de Omonia Aradippo e PAEEK, ambos clubes do Chipre, Amora FC, Sporting Clube de Espinho, GD Chaves e CD Cinfães, todos clubes português, ainda passou pelo Benfica de Macau, onde jogou durante três épocas.
© O Golo GB