BACIRO CANDÉ -“O NOSSO ÚNICO OBJETIVO É PONTUAR”
A Guiné-Bissau realizou hoje o último treino para o jogo frente a seleção marroquina referente a quarta jornada do grupo I de qualificação para o mundial 2022. No Final da referida sessão, o selecionador nacional Baciro Candé afirmou que o mais importante para o grupo é pontuar.
A equipa está bem moralizada, os jogadores estão bem moralizados e o nosso único objectivo é pontuar, e é o mais importante para nós. Disse Baciro Candé antes de afirmar que a equipa está bem preparada para o jogo de amanhã.
Não digo revolta, mas uma partida de cautela, penso que como nós viemos não estamos em mesmas condições, sebemos que quem perde líquido que é um facot importante para os praticantes de futebol e para recuperá-lo não é tão fácil, não é em 24 ou 48 horas mas como nós sabemos que os nossos Djutus estão sempre em baixo de pressão, em baixo de sacrifício, vamos tentar fazer tudo o que for possível e o que estiver ao nosso alcance. Respondeu mister Candé quando questionado se o jogo de amanhã será de revolta a tudo o que aconteceu na jornada passada.
Após quatro jogos sem perder, a Guiné-Bissau sofreu um duro golpe frente a seleção marroquina, perdendo por cinco bolas a zero. O jogo ficou ainda marcado por um episódio vergonhoso para o futebol africano, com quase todos os jogadores e a equipa técnica serem a vítima duma suposta intoxicação alimentar após o jantar. Muitos tiveram de ser atendidos numa unidade hospitalar mais próxima ao hotel.
Os jogadores sofreram a diarreia e vómito menos de 24 horas do jogo. houve o pedido de adiamento do jogo por parte da federação de futebol da Guiné-Bissau, mas foi recusado e os Djurtus entraram muito debilitados ao jogo.