DJURTUS JÁ ESTÃO A CAMINHO DO SUDÃO
A seleção nacional de futebol, Djurtus, deixou esta manhã, 5 de Setembro, a cidade de Nouakchott [Mauritânia] com destino à Cartum, capital do Sudão, onde defronta o conjunto local, no jogo da segunda jornada de qualificação para o Mundial Qatar’2022.
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau informa na sua página oficial no Facebook, que a comitiva nacional sai da Mauritânia, num avião fretado, sem no entanto indicar o nome da entidade que o fretou.
A seleção nacional de futebol devia deixar a Mauritânia desde sábado, mas não conseguiu, devido a uma suposta divergência entre a Federação de Futebol da Guiné-Bissau e o Governo liderado por Nuno Gomes Nabian.
Os Djurtus empatam a uma bola com sua congénere da Guiné-Conacry, no jogo referente à 1.ª jornada do grupo I de apuramento para o Mundial Qatar’2022.
O Sudão perdeu por [2-0] diante da seleção do Marrocos, figurando assim na última posição do grupo I, com zero pontos.
Recorde-se que o presidente da Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau, Edmer Barros Djaló tinha denunciado ontem, a dificuldade pela qual passava a seleção nacional em Nouakchott, tal como noticiamos.
O Golo GB soube que o Governo irá promover amanhã, uma conferência de imprensa para pronunciar sobre a denúncia do presidente da Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau.
© O Golo GB