PORTUGAL: ROGER FERNANDES É O MAIS JOVEM DE SEMPRE A JOGAR A FINAL DAS TAÇAS
O avançado guineense Roger Fernandes estreou-se ontem oficialmente pela equipa principal do Sporting Clube de Braga no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, e tornou-se no mais jovem de sempre a disputar uma final das taças nacionais em Portugal.
Sporting Clube de Portugal campeão em título, venceu ontem “31.08.2021” o Sporting Clube de Braga e conquistou o primeiro troféu da época no Estádio Municipal de Aveiro e neste encontro, o adolescente guineense Roger foi lançado ao jogo aos 70 minutos, substituindo o brasileiro Wenderson Galeno.
Segundo Playmakerstats, Roger Fernandes além de se tornar no mais novo a jogar a Supertaça Cândido de Oliveira, é também o mais novo a jogar as finais das taças em Portugal, contando com a taça de Portugal e taça da Liga.
Com apenas 15 anos, 8 meses e 12 dias, “Furacão de Leste” como é apelidado pelo seu empresário Eusébio Mango Fernandes cumpriu os primeiros minutos pela equipa principal bracarense, tendo entrado nos 20 minutos finais, altura em que a sua equipa perdia por duas bolas a uma, mas tudo estava em aberto e Braga estava a procura do empate.
O jogador que ontem “01.08.2021”, entrou na história do futebol português ao tornar no mais novo de sempre a jogar a final das Taça em Portugal, foi descoberto pelo empresário Eusébio Mango Fernandes na Guiné-Bissau, e tratou o processo da sua ida ao Sporting Clube de Braga