BENFICA VENCE CANCHUNGO E CONQUISTA A TAÇA DA GUINÉ
Sport Bissau e Benfica é o vencedor da edição 2020/2021 da Taça da Guiné em Futebol. “Os encarnados” venceram Lobos de Canchungo por 2-0 e conquistaram o nono troféu da prova rainha na sua história e reforçam desta forma o estatuto da equipa nacional detentora de mais títulos desta prova.
Estádio Nacional 24 de Setembro foi o palco do jogo decisivo da prova rainha do futebol de nacional assistido pelo Presidente da República Úmaro Sissoco Embaló. A equipa de João Natchigna partia para este desafio com a ambição de vencer uma vez que só assim conseguiria salvar a época.
O primeiro tempo foi da glória para os miúdos de mister “Djon” visto que todos os golos foram marcados neste periodo, aos 8 minutos Malam Mané de grande penalidade e Salifo Camará aos 38 fechou as contas do jogo, contudo a equipa de Canchungo superiorizou o Benfica durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu nem se quer marcar um golo, e reclamou em mais de uma ocasião a penalidade.
Logo após o apito final, os jogadores do FC Canchungo e alguns elementos da equipa técnica incluindo o treinador dirigiram ao árbitro em claro sinal do protesto daquilo que foi a exibição do Gilberto do Santos, considerado melhor árbitro nacional. Graças a intervenção do corpo de segurança, o pior foi evitado.
Virissimo Cabral