JOÃO NATCHIGNA AFIRMA QUE SE O CAMPEONATO FOSSE DISPUTADO NO SISTEMA DE “UM CONTRA TODOS”, SB BENFICA SERIA CAMPEÃO
As declarações do timoneiro de Sport Bissau e Benfica João Forbs Natchigna foram registadas ontem “10.07.2021”, a imprensa na zona das entrevistas rápidas, na final do campeonato nacional da primeira divisão “Guines-Liga”, disputada no Estádio Nacional “24 de Setembro” em Bissau, na derrota da sua equipa por uma bola sem resposta [1-0] diante do Sporting Clube da Guiné-Bisssu.
“Acho que se na lógica era o jogo de um contra todos garanto-vos que o Benfica seria campeão nacional esta época”, e depois “Djon Natchigna”, como é vulgarmente conhecido, parabenizou a equipa do Sporting pela vitória.
João Forbs Natchigna foi ainda mais longe quando foi questionado se a equipa de arbitragem não teve influência no resultado, este responsável da equipa técnica encarnada, disse que a formação leonina apareceu na área e fez golo, e, a sua equipa apareceu, mas não marcou, portanto, o Sporting foi o justo vencedor, porque fez circular a bola durante os 90 minutos.
De salientar que Sporting Clube da Guiné-Bisssu sagrou-se campeão do campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Guines-Liga”, 14 anos depois, o último título que leões ergueram foi no ano 2007.
Malam Metá Dabó
Para me este justificação não me convenci, se o campeonato foi organizado assim , porque foi aceite por clubes e todos equipas sabiam q isso vai ser assim… então para me não tem fundamentos. Unica coisa é dar Parabéns a equipa vencedora.