GOVERNO AUTORIZA O REGRESSO DO PÚBLICO ÀS BANCADAS
O governo guineense autorizou o regresso do público às bancadas para assistir os eventos desportivos, isto numa altura em que o país regista um aumento da taxa de inflação da covid-19 e sem o pronunciamento do Alto Comissariado para o assunto.
Na última reunião do Conselho de Ministros, o governo deliberou nos termos do artigo 12.ª e 13.ª do despacho que a Rádio Jovem teve acesso, junto da página oficial da Secretária de Estado da Juventude e dos Desportos, o seguinte:
O governo autoriza o regresso do público em todas as atividades desportivas, individual e coletivo, com o distanciamento de um metro e uso obrigatório da máscara;
De seguida, o executivo faz saber que o regresso do público está condicionado à metade da lotação dos estádios, e o não cumprimento dessas medidas, a pena será aplicada num valor de 300.000 FCFA a 2.000.000 FCFA.
A autorização vem num momento em que a seleção nacional (DJURTUS) vai receber no Estádio Nacional 24 de Setembro em jogo amistoso a seleção de Cabo-Verde, com a autorização para se ter a metade da lotação do estádio nacional.
De lembrar que o governo havia aprovado para 30 dias o estado de alerta, que começara no dia 24 de maio e até 23 do mês corrente.
RJ Redação desportiva