NADJACK ACREDITA QUE GUINÉ-BISSAU PODE CONQUISTAR CAN E QUALIFICAR PARA O MUNDIAL
O futebolista internacional guineense, Eliseu Cassamá afirmou esta terça-feira, 1 de junho, que é possível a seleção de futebol conquistar o Campeonato Africano das Nações e qualificar para o campeonato do mundo da modalidade.
“Devemos sonhar grande, temos muitas potencialidades e e só acredicar, um dia podemos ganhar um CAN e qualificar para o mundial, há cinco anos atrás se dizer alguem que a Guiné-Bissau iria qualificar para CAN não acraditaria, mas hoje ir ao CAN é como pegar no carro ir o mercado de Bandim e depois regressar”. Afirmou Nadjack
Cassama falava hoje numa entrevista ao jornal do desporto da Rádio Jovem numa altura em que está de ferias no país depois de ajudar a sua equipa a regresar a primeira liga e aproveitou ocasião para avaliar a prestação do país no CAN passado e prespectivar os próximos desafios da turma nacional.
“Hoje em dia a nossa seleção está num outro patamar em que só participar no CAN não é suficiente, porque fomos nós que criamos esta ambição no povo guineense, então temos responsabilidade de lutar para o melhor. O CAN passado não foi tão bom quanto esperávamos, porque as pessoas viram que a qualidade dos jogadores dava para mais, e vamos esperar fazer algo no próximo CAN. Referiu Nadjak
Eliseu Cassamá está há quase um ano fora da seleção nacional por questões físicas e ao longo da entrevista conduzida pelo jornalista Aladje Seide, afirmou que espera voltar a seleção assim que estiver na altura.
Virissimo Cabral