GUINES-LIGA: NORTE DO PAÍS É O PALCO DE 4 DOS 6 ENCONTROS DA JORNADA 8
Aguarda-se a festa de futebol amanhã “18.05.2021” no norte da Guiné-Bissau. Quatros dos seis encontros da primeira divisão serão disputados naquela província, com destaque ao jogo do Canchungo e Flamengo de Pefine, duas equipas que mantêm a invencibilidade há algumas jornadas.
Flamengo de Pefine não perde há quatro jornadas mas apenas venceu um destes quatro encontros, ao passo que os Lobos de Canchungo registaram duas vitórias e um empate nas últimas três partidas disputadas.
O estádio Saco Vaz será o palco deste encontro onde a formação local terá pela frente a segunda melhor defesa do campeonato e melhor defesa da série. Os dados disponíveis no portal FUT 245 indicam que até no momento, Flamengo de Pefine sofreu apenas três golos, e neste capítulo é superado apenas pelo Sporting Clube da Guiné-Bissau, equipa doutra série que sofreu apenas 2 dois golos e é do resto melhor ataque da competição com 15 golos apontados.
Flamengo de Pefine tem uma barra defensiva muito compacta e só por uma vez no campeonato sofreu mais que um golo num jogo e foi igualmente frente ao Sport Bissau e Benfica, onde sofreu a primeira e única derrota no campeonato por duas bolas a zero.
Canchungo precisa vencer se quiser continuar na persiguição direta ao líder da série “Benfica de Bissau” e em caso do empate ou derrota poderá perder o segundo posto para o Flamengo de Pefine, caso este vença. UDIB que visitará o Pelundo terá uma tarefa difícil que em caso da derrota terá a igualdade pontual com o adversário da jornada.
No Vicente Cacante Injai, Pelundo registou na jornada anterior a derrota frente ao Benfica enquanto que UDIB venceu Nuno Tristão Futebol Clube de Bula, lanterna vermelha da série no Campo Municipal de Safim.
Ainda do norte de país, Balantas de Mansoa que na jornada anterior foi goleado pelo Sporting Clube de Bafatá em casa por expressivos 4-0, receberá o Futebol Clube de Sonaco que vem de um empate a zero bolas frente ao vizinho Desportivo de Gabu.
Para fechar os ciclos dos jogos no norte, Bissorã receberá no seu campo municipal o Sport Bissau e Benfica, a única equipa invicta no campeonato nacional. Bissorã ainda não registou nenhuma vitória no campeonato e é do restou o rei dos empates na Guines-Liga. No total a equipa treinada pelo Mamadu Injai registou 4 empates em seis jogos.