BOBÓ HOMENAGEADO EM PORTUGAL
O antigo internacional guineense, Mamadu Bobó Djaló, foi homenageado, esta terça-feira, (08-12), em Portugal pela União das freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, em reconhecimento do seu relevante contributo na promoção do futebol português na década de 80 e 90, como jogador e dirigente desportivo de Boavista.
O ato da homenagem decorreu no salão nobre de Vilar de junta de fregeuesia de paraíso em Vila nova da Gaia, presidido pelo deputado português de Partido Socialista(PS), João Paulo Correia e igualmente presidente de Juntas das Freguesia de Vila Nova de Gaia.
Segundo as infomações recolhidas pelo O Golo GB, a antiga estrela da seleção nacional de futebol (Djurtus), Bobó foi homenageado com diploma e medalha de mérito desportivo pela sua contribuição relevante prestada ao longo da sua carreira no futebol português.
Bobó jogou nos clubes de futebol português como: Vilanovense FC, FC Porto, Recreio Desportivo da Águeda, Varzim Sport Clube, Vitória Sport Clube de Guimarães, Marítimo Sport Cube, FC Estrela de Armadora e Boavista FC.
Atualmente, Mamadu Bobó Djalo(Bobó) é presidente de Futebol Clube de Canchungo que milita no campeonato da primeira divisão guineense.
© Idjé da Costa