Carlos Alberto Mendes Teixeira “Caito” considerou, esta quarta-feira, 15 de outubro, de inaceitável o cancelamento do jogo amigavel entre as seleções de Guiné-Bissau e Angola, e que põe em causa a imagem do país. Teixeira falava a margem da sua tomada de posse como novo Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, ao qual, foi eleito no passado mês de Setembro pelos Clubes e Associações filias na FFGB.
Na ocasião, o novo lider da FFGB disse que espera um relatório exaustivo do chefe da caravana guineense, para posteriormente, tratar o assunto no forum propio.
“A forma de tratar os assuntos de Djurtus tem que mudar, o último acontecimento em Portugal não deve ser permitido, vou esperar um relatório exaustivo do chefe da delegação para analisar no fórum próprio”, disse Caíto.
O jogo entre as duas seleções lusofona que serviria de teste para proximos jogos de qualificação ao campeonato africano das nações foi cancelado, no passado domingo em Portugal, devido a falta de apresentação de resultados de testes de Covid-19, pela parte guneense.
Por outro lado, Caíto Teixeira pediu aos associados para serem vigilantes durante o seu mandato e disse que a FFGB tem que mudar e reforçar as relações com as autoridades desportivas.
“Vamos trabalhar para o avanço da prática desportiva inclusive futebol feminino, praia e futebol de salão, criar as infraestruturas desportivas, dar atenção aos clubes e às academias de futebol e construir uma sede para todas as Associações filias na FFGB”, prometeu Teixeira.
Caíto Teixeira é o décimo primeiro presidente eleito na Federação de Futebol da Guiné-Bissau para um período de quatro anos (2020/2024).
A nova direção do Comité Executivo da FFGB está composta por seguintes membros:
1º – Caito Teixeira – Presidente
2º – Celestino Gonçalves 1º vice-presidente
3º – Houssaien Farah 2º vice-presidente
4º – Bonifácio Malam Sanha 3º vice-presidente
5º – Adilé Sebastião 4º vice-presidente
6º – Mama Saliu Baldé 5º vice-presidente
7º – Serifo Só 1º Vogal
8º – Fernando Gomes 2º Vogal
9º – Leopoldina Ross Daives 3º Voga
10º – Bacar Camara 4º Vogal
11º – Furtunato Cardoso 5º Vogal.
© Edson Rodrigues
O GOLO GB